A importância das vacinas para cães

Vacinas para cães – Quando uma pessoa toma a decisão de possuir um cão, ela estão assumindo instantaneamente o papel de único fornecedor do seu animal de estimação. Este é um papel que envolve algumas responsabilidades diferentes. Cuidados ao seu animal de estimação regularmente incluem alimentação, banho, exercícios, diversão e treinamento.

Entretanto, isso não é tudo. Um cão necessita de seu dono, tudo o que é necessário para obter e manter uma boa saúde. Esta é uma responsabilidade que é feita através de check-ups de rotina no veterinário, garantindo que ele receba as vacinas essenciais e necessárias para mantê-lo saudáveis ​​e livres de doenças.A importância das vacinas para cães

Quando um filhote faz 6 semanas de vida, é quando ele deve tomar a primeira vacina. Eles também precisarão receber uma segunda vacinação de “reforço” quando tiverem cerca de 12 semanas de idade. Essas injeções ajudam a garantir que seu cão permaneça livre de qualquer risco de adquirir várias doenças diferentes. As principais vacinas contra doenças fornecem proteção para Parvovírus, Hepatite, Cinomose, Leptospirose e Influenza Canina.

  • Parvovirose – Esta doença em particular pode ser extremamente grave. Em última análise, pode causar pneumonia e também pode causar problemas cardíacos.
  • Hepatite – Esta é uma doença viral extremamente contagiosa. Quando um cão adquire esta doença, pode fazê-lo perder a vida em 24 horas.
  • Cinomose – Esta é uma infecção viral. Se ficar completamente sem tratamento, isso pode resultar na perda de vida.
  • Leptospirose – Esta é uma doença que é extremamente infecciosa e pode ser transmitida de cães para humanos. Esta é uma doença que pode causar danos ao fígado, danos nos rins, icterícia e até a morte.
  • Tosse do Canil – Esta é uma doença que é muito complexa e, embora não cause a morte, o tratamento necessário pode ser caro.

Você sabe como dar banho no seu cão? Como dar banho no cachorro – Guia completo passo a passo

Se você não tiver certeza dos tipos de vacinas que o seu cão deve receber, ou os horários apropriados para essas injeções, consulte seu veterinário local. Um veterinário experiente irá fornecer-lhe informações úteis sobre cada uma dessas doenças e o tempo exato de aplicação das vacinas.

Seu mundo, sua cozinha.

Seu mundo, sua cozinha

Imagine transformar cada ingrediente saudável em uma refeição deliciosa para o seu cachorro. Junte-se à revolução dos donos de cães que cozinham em casa. Explore como pode ser simples preparar comida natural e nutritiva para o seu melhor amigo.

Clique aqui e comece hoje mesmo!

Eles também irão fornecer-lhe informações sobre doses adicionais de reforço que seu cão pode precisar ao longo de sua vida adulta para mantê-lo continuamente protegido contra essas doenças mortais.

Todos os cães nascem com um certo nível de imunidade que vem da mãe e é recebido enquanto ainda estão no útero. Há também anticorpos que um filhote de cachorro receberá do leite materno ao amamentar. Esta é uma das razões pelas quais é tão importante que os cachorrinhos fiquem com a mãe nas primeiras semanas de vida.

No entanto, a proteção contra essa imunidade não entra em força total até várias semanas após o nascimento do filhote. Embora isso forneça certa proteção contra doenças e enfermidades, quase não fornece ao cão toda a proteção de que ele precisa.

Referencias:

http://faef.revista.inf.br/imagens_arquivos/arquivos_destaque/aS7jms0pQR8BMrS_2013-6-21-12-5-2.pdf

https://pt.wikipedia.org/wiki/Hepatite_infecciosa_canina

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cinomose

https://canaldopet.ig.com.br/cuidados/saude/2016-07-21/leptospirose-canina.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *