Cachorro pode comer manga?

Sim, cães e cachorro pode comer manga. Essa fruta doce e deliciosas érepleta de ótimos nutrientes. No entanto, ela têm um alto teor de açúcar, então você só deve dar manga ao seu cão em pequenas porções.

A manga é boa para cães?

Cachorro pode comer manga

As mangas são seguras e saudáveis ​​para a maioria dos cães, desde que não tenham diabetes. Assim como muitas outras frutas seguras para cães, elas têm muitos nutrientes.

Elas são ricas em fibras e contêm alfa-caroteno e beta-caroteno, bem como estas vitaminas e minerais:

  • Vitamina A;
  • Vitamina B6;
  • Vitamina C;
  • Vitamina E;
  • Potássio.

Embora seu cão possa se beneficiar desses nutrientes, ele deve comer manga apenas com moderação.

A manga pode ser ruim para os cães?

As mangas não são tóxicas para os cães, mas contêm um teor mais alto de carboidratos, bem como um alto teor de açúcar.

E alimentar seu cão com muito açúcar por um longo período de tempo pode causar problemas de obesidade , diabetes, saúde bucal e dores de estômago .

Se o seu cão já luta com obesidade ou diabetes, as mangas não são a escolha certa para ele. Sempre consulte seu veterinário sobre as escolhas alimentares adequadas para as necessidades alimentares do seu cão.

Embora algumas pessoas sejam alérgicas à manga, não há casos documentados de alergia à manga em cães. O alérgeno que causa a reação em algumas pessoas é um composto na casca da manga chamado urushiol.

O mesmo composto pode ser encontrado em plantas como hera venenosa ou carvalho venenoso.

Cães podem comer manga seca?

Se você desidratar frutas em casa, a manga seca pode ser segura para os cães. Apenas lembre-se de alimentá-los com porções menores do que o normal, porque agora o teor de açúcar se tornou mais condensado.

Evite alimentar o seu cão com manga seca comprada em loja. Geralmente existem outros conservantes e ingredientes, incluindo mais açúcar.

Os cães podem comer sementes de manga?

As mangas contêm uma semente longa e achatada no centro que parece um caroço. Remova esta semente antes de dar qualquer manga ao seu cão.

Pode ser um risco de asfixia ou causar um bloqueio intestinal .

Quanta manga um cachorro pode comer?

Quando se trata de dar manga ao seu cachorro como um tratamento especial, mantenha as porções pequenas e ofereça a fruta com moderação.

Mesmo petiscos saudáveis, como manga, devem representar apenas 10% da dieta do seu cão. Os outros 90% devem vir de uma dieta alimentar balanceada para cães.

Como alimentar seu cachorro com manga

Ao alimentar o seu cão com manga, lave-a bem, retire a pele e remova a semente. Em seguida, corte a fruta em cubos pequenos de 3cm.

Manga crua

Você pode facilmente alimentar pequenos cubos de manga crua diretamente ao seu filhote.

Purê de manga para cachorros

Depois de cortar um pouco de manga, você pode amassá-lo para adicionar à tigela de comida do seu cão ou para colocar no brinquedo KONG.

Congeladas

Para um petisco congelado, basta colocar o KONG recheado no freezer ou congelar alguns pedaços de manga em cubos.

Suco

Para fazer um tratamento extra especial, misture um pouco de manga com outras frutas seguras para cães, como melancia e bananas. Em seguida, adicione um pouco de iogurte natural, sem açúcar e sem xilitol.

Você pode derramar esta mistura em cima da comida do seu cão ou congelá-la no brinquedo KONG do seu cão para mais tarde.