Cachorro pode comer mamão?

A resposta curta é sim, cachorro pode comer mamão fresco com moderação. No entanto, é melhor servir ao seu filhote apenas a polpa madura da fruta (ou seja, quando é amarela, laranja ou vermelha, não verde).

Isso porque a casca e as sementes podem incomodar o estômago do seu cão. Como sementes de maçã e caroços de cereja, as sementes de mamão contêm traços de cianeto; uma toxicidade poderia ocorrer se o seu cachorro comeu grandes quantidades de sementes.

Em outro cenário de pior caso, as sementes de mamão também podem causar um bloqueio intestinal, o que pode ser fatal.

Antes de dar alguns pedaços de mamão para seu filhote, há um pouco mais que você deve saber.

Cachorro pode comer mamão?

Cachorro pode comer mamão

Quando se trata de mamão, os benefícios para a saúde dos cães seriam o teor de fibras e vitaminas, principalmente vitamina C.

Um poderoso antioxidante, a vitamina C ajuda a combater os radicais livres nocivos ou átomos instáveis ​​no corpo que podem desencadear inflamação e contribuir para doenças crônicas e declínio cognitivo se não forem controlados.

A fibra , juntamente com enzimas especiais chamadas papaína, encontradas no mamão, também podem ajudar a apoiar uma digestão saudável.

De fato, algumas pessoas até usam o mamão como remédio natural para constipação e inchaço.

Mas, como outras frutas, o mamão não é um alimento básico natural da dieta de um cão e muito dele pode ser uma configuração para o desconforto gastrointestinal em vez de alívio.

Como tal, é melhor servido como um petisco ocasional em vez de um lanche regular. Alguns alimentos para cães podem conter uma pequena quantidade de mamão e outros superalimentos como abóbora como ingredientes para apoiar a saúde digestiva e o bem-estar do seu animal de estimação.

Embora existam alguns benefícios para a saúde associados a dar mamão ao seu cão, também existem alguns contras que valem a pena notar.

Mamão e cachorros: riscos a serem considerados

Como acontece com qualquer fruta fresca, o mamão contém açúcares e fibras naturais, e pode causar problemas estomacais. O excesso de calorias também pode causar ganho de peso.

Nossos amigos caninos precisam de uma combinação específica de vitaminas, minerais e macronutrientes para uma ótima saúde e bem-estar.

Você pode garantir que o seu seja coberto escolhendo um alimento para cães que contenha nutrição completa e equilibrada. O mamão que é encontrado em alimentos para cães de boa reputação deve fazer parte da dieta completa e equilibrada de um cão.

Por outro lado, Consulte o seu veterinário antes de misturar mamão no jantar do seu cão.

Agora que você conhece os benefícios e as desvantagens dessa fruta suculenta, veja como garantir que sua preparação seja adequada para os filhotes.

Como alimentar os cães com mamão

Antes de cortá-lo, lave e enxágue o mamão para remover qualquer bactéria ou sujeira da pele. Em seguida, corte alguns pedaços pequenos e pequenos.

Comece com uma mordida para ver se o seu cão tolera bem.

Finalmente, lembre-se da regra dos 10 por cento. Para a saúde e nutrição do seu cão, os petiscos, incluindo frutas e vegetais frescos, não devem representar mais de 10% de sua ingestão calórica diária total.

Os 90% restantes devem ser focados em uma alimentação balanceada para cães.