Cachorro pode comer cenoura?

Cachorro pode comer cenoura? As cenouras são uma opção de lanche saudável para o seu cão. Como os humanos sabem, a cenoura é um vegetal versátil.

Elas podem ser consumidos como um lanche, combinados com uma alimentação principal ou adicionados a um caldo ou sopa para dar sabor.

As cenouras também são versáteis na generosa seleção de nutrientes que fornecem ao seu cão.

Cachorro pode comer cenoura?

Cachorro pode comer cenoura

Sim, cachorro pode comer cenoura, diz o AKC. Elas são seguros e com poucas calorias, tornando-os um petisco saudável para recompensar seu filhote.

Certifique-se de cortar as cenouras em porções que podem ser engolidas e lave o vegetal antes de deixar seu animal de estimação comer.

Benefícios da cenoura para saúde do cães

Muitos filhotes adoram cenouras, especialmente quando apreciadas como um petisco crocante. Por causa de suas propriedades densas em nutrientes, as cenouras podem ser uma adição saudável à dieta do seu filhote.

Quando seu companheiro canino come cenoura, ele está recebendo um aumento de vitaminas A, B, C, D, E e K, potássio, beta-caroteno, cálcio, niacina, fósforo e magnésio.

As cenouras também são carregadas com luteína e licopeno , fitonutrientes essenciais que ajudam a proteger os olhos da radiação UVB e dos danos causados ​​pelos radicais livres nocivos.

Abaixo está uma lista de alguns dos nutrientes mais importantes e benefícios da cenoura para a saúde das  para cães.

Vitamina A

As cenouras são ricas em vitamina A, que apoia a saúde dos olhos, estimula o sistema imunológico e torna a pele e o pelo do seu animal de estimação mais saudáveis.

No entanto, tenha cuidado – porque a vitamina A é um nutriente essencial para os cães, é um aditivo necessário para todos os alimentos comerciais para cães.

Se o seu amigo peludo tiver muito dessa vitamina lipossolúvel, ela pode se acumular no corpo e se tornar tóxica. Se você tiver alguma dúvida sobre a quantidade de vitamina A que seu cão deve consumir, consulte seu veterinário.

Betacaroteno

O betacaroteno, um pigmento que dá às cenouras sua cor laranja característica, é a forma inicial de vitamina A necessária para manter uma boa visão, especialmente à noite.

Também funciona como um antioxidante, ajudando a prevenir doenças e infecções, garantir o desenvolvimento normal dos ossos, manter uma boa saúde reprodutiva e prevenir o câncer.

Fibra dietética

As cenouras são muito ricas em fibras solúveis – uma xícara de cenoura crua contém 3,58 g de fibra dietética . A fibra pode ajudar a melhorar a saúde digestiva e regular as fezes em cães.

Baixo teor de gordura e baixa caloria

As cenouras são um ótimo petisco para cães diabéticos. Com apenas 53 calorias por xícara, esses vegetais crocantes são uma incrível opção de tratamento..

Ótima para os dentes

Manter os dentes do seu cachorro limpos é um desafio para todos os pais de animais de estimação. Quando se trata de saúde bucal de cães, é recomendável começar quando eles são jovens.

No entanto, se você adotou um cão mais velho ou não começou a escovar a tempo, provavelmente encontrará um acúmulo de placa que requer uma limpeza profissional dos dentes.

Adicionar mastigações duras, como cenouras congeladas, à dieta do seu animal de estimação após uma limpeza profissional é uma ótima maneira de fazer uma limpeza suave e evitar o acúmulo de placa bacteriana.

Como alimentar o seu cachorro com cenouras?

Corte as cenouras em fatias menores e mais seguras, que não representem um risco de engasgar. Além disso, você deve lavar todas as frutas ou legumes que alimentar seu amigo peludo, da mesma forma que faria para si mesmo.

Veja várias maneiras de preparar cenouras para o seu cão, incluindo biscoitos de cenoura, alimentação natural para cães com cenoura.

Verifique com seu veterinário para se certificar de que adicionar cenouras à dieta do seu canino é bom e saudável. Caso surja algum problema de saúde relacionado a cenouras ou outros alimentos, entre em contato com seu veterinário imediatamente.

Quais vegetais os cães podem comer?

Se as cenouras são uma guloseima saborosa para os cães, quais outras fazem parte da lista de vegetais que são seguros para o consumo dos filhotes?

Aqui estão as frutas que o American Kennel Club diz que são seguras para cães:

Quais vegetais são tóxicos para cães?

  • Espargos
  • Cogumelos
  • Cebolas

Resumo:

As cenouras são uma ótimo petisco para cães e ajuda limpar os dentes dos cães, veja em nossa categoria de receitas, as receitas que tem como ingrediente a cenoura.