Receita de biscoito para cães – Espinafre, cenoura e abobrinha

Neste artigo confira uma deliciosa receita de biscoito para cães, esta receita contem apenas ingredientes que não prejudicam a saúde dos cães e ainda proporcionam benefícios saudáveis para os cachorros.

Esta receita é super fácil de fazer e os cães adoram esse tipo de biscoito.Receita de biscoito para cães

Veja os beneficio deste biscoito para a saúde dos cães:

SIM! Abóbora faz bem para seu Cachorro!

Abóboras são ricas em antioxidantes e compostos anti-inflamatórios. Tem alta fibra dietética, vitaminas A e C, ácidos graxos ômega 3, ácido fólico, cobre, B6, niacina, ácido pantotênico e potássio.

SIM! Ovo faz bem para seu Cachorro!

Considerado a segunda melhor proteína em valor biológico, perde apenas para o leite materno. A gema tem vários antioxidantes (vitaminas A e E, zinco, ferro, selênio e vanádio), substâncias com o poder de combater o envelhecimento das células; colina, um nutriente que protege a memória e ainda leucina, que evita a perda de massa magra.

SIM! Cenoura faz bem para seu Cachorro!

Fonte de vitamina A, C e K, a cenoura é capaz de oferecer conforto aos filhotes que estão na fase de formação dos dentes, pois mastigar a cenoura crua alivia o incomodo. Alem de deliciosa, a cenoura possui nutrientes que vão estimular o sistema imunológico. Seu cachorro vai adorar comer pedaços de cenoura crua como petisco.

SIM! Espinafre faz bem para seu Cachorro!

É rico em beta-caroteno e luteína e tem propriedades antioxidantes excelentes. Para cães, espinafre também é uma grande fonte de vitamina K, magnésio, ácido fólico e manganês, bem como ácidos graxos ômega-3 e zinco.

SIM! Abobrinha faz bem para seu Cachorro!

O vegetal, que é parente do pepino, da melancia e das aboboras é rico em vitamina A, que melhora a hidratação da mucosa dos olhos, nariz e boca; vitamina C, que age como antioxidante prevenindo o envelhecimento precoce e em vitaminas do complexo B, como a B1, que ajuda na regeneração do sistema nervoso e a B3, que contribui para a melhora da circulação e controla os níveis de colesterol.

Veja também outras receitas para cães aqui

Receita de biscoito para cães

INGREDIENTES:

  • 1 xícara de purê de abóbora
  • 1/4 xícara de manteiga de amendoim
  • 2 ovos grandes
  • 1/2 xícara de aveia
  • 3 xícaras de farinha de trigo integral, ou mais, conforme necessário
  • 1 cenoura, descascada e ralada
  • 1 abobrinha ralada
  • 1 xícara de espinafre, picado

INSTRUÇÕES:

Pré-aqueça o forno a 350 graus F. Forre uma assadeira com papel manteiga ou uma esteira de silicone; deixou de lado.

Na tigela da batedeira, com o acessório da pá, bata o purê de abóbora, a manteiga de amendoim e os ovos em média-alta até ficar bem combinado, cerca de 1-2 minutos.

Adicione gradualmente a aveia à moda antiga e 2 1/2 xícaras de farinha em baixa velocidade, batendo apenas até incorporar. Adicione 1/4 xícara de farinha de cada vez, apenas até que a massa não fique mais grudenta. Adicione a cenoura, abobrinha e espinafre, batendo apenas até incorporar.

Trabalhando em uma superfície levemente enfarinhada, amasse a massa 3-4 vezes até que ela se junte. Usando um rolo, enrole a massa com uma espessura de 1/4 de polegada. Usando cortadores de biscoitos, corte as formas desejadas e coloque na assadeira preparada.

Coloque no forno e asse até que as bordas fiquem douradas, cerca de 20 a 25 minutos. *

Deixe esfriar completamente.

Se você gostou da receitinha, compartilhe…


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários

  1. Mirta Lizete Orn disse:

    Qual a validade dos biscoitos de espinafre cenoura e abobrinha

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.