Receitas caseiras para comida de cachorro

Imagine se você tivesse que comer a mesma comida todas as refeições, todos os dias da sua vida. Além de ser dolorosamente monótono, você não questionaria se está recebendo uma dieta nutricionalmente equilibrada?

Muito tempo atrás, antes dos alimentos para cães serem produzidos comercialmente, os cães comiam os mesmos alimentos que os humanos. Há uma razão pela qual nossos cães imploram por nossa comida.

Preparamos algumas dicas sobre como fazer comida de cachorro , diretrizes nutricionais e nossas receitas favoritas de comida caseira para cães. Garantimos que seu filhote se beneficiará de seus esforços e pode até melhorar problemas comportamentais decorrentes de deficiências alimentares.Receitas caseiras para comida de cachorro

Quais são os benefícios da comida caseira para cães?

A comida caseira para cães pode beneficiar seu companheiro canino de várias maneiras – especialmente se você tem um animal de estimação que sofre de alergias, sensibilidade gastrointestinal ou problemas de pele.

Alimentos altamente processados ​​também tendem a perder valor nutricional, ao passo que fazer comida de cachorro a partir do zero mantém mais nutrientes vitais durante o processo de cozimento. Com alimentos frescos, você sabe exatamente o que seu cão está recebendo versus a leitura do rótulo que é confusa com todos os aditivos e conservantes incluídos.

Quais diretrizes nutricionais você deve seguir?

Assim como os seres humanos, todo cachorro é diferente, então essa não é uma regra que serve para todos. Tamanho da porção , peso do seu filhote, condições de saúde, tamanho e nível de atividade são todos os fatores que você deve levar em consideração ao determinar o que é certo para o seu cão.

No entanto, em geral, existem seis nutrientes básicos necessários para que os cães mantenham uma dieta saudável e equilibrada: água, proteínas, gorduras, carboidratos, minerais e vitaminas . Uma mistura desses nutrientes fornece energia para o corpo do seu cão metabolizar e crescer.

Aqui estão os benefícios dos nutrientes necessários e por que é importante que seu filhote tenha quantidades adequadas de cada um (listados em ordem de prioridade).

  • Proteína (frango, cordeiro, peru, carne, peixe e ovos cozidos) – Ajuda no crescimento e manutenção de células, tecidos, órgãos, anticorpos, hormônios e enzimas.
  • Gordura (de óleo e carne) – Auxilia na absorção de certas vitaminas (veja abaixo), protege e isola os órgãos internos e promove um bom crescimento da pele e do cabelo.
  • Carboidratos (arroz, milho e feijão) – Mantém o intestino saudável e fornece glicose a órgãos críticos, incluindo o cérebro.
  • Minerais, incluindo cálcio, potássio, sódio, magnésio, ferro, zinco, etc. – Dá aos cães ossos e dentes estruturalmente sólidos, entre outros benefícios.
  • Vitaminas A, B, C, D, E e K – Promove a perda de peso, a saúde dos olhos e da pele, imunidade e muito mais.

A água é responsável por 60-70% do peso corporal do cão, por isso é fundamental que eles se mantenham hidratados, além de seguir uma dieta bem equilibrada. A desidratação pode levar a uma série de problemas de saúde, então devemos garantir que eles bebam água suficiente ao longo do dia também.

Antes de iniciar um plano de refeições caseiras, consulte seu veterinário para garantir que a dieta do seu cão atenda suficientemente a todas as suas necessidades nutricionais.

Receitas de alimentos para cães com baixas calorias

Uma nota sobre calorias: todas as receitas listados abaixo são melhores para seus cães do que o alimento de cão enlatados ou ração, porque eles são feitos de ingredientes naturais sem aditivos ou conservantes.

Nossas receitas caseiras favoritas para comida de cachorro

Escrevemos algumas de nossas receitas favoritas de comida de cachorro para compartilhar com você. Para ver uma receita de seu interesse, clique em um dos links abaixo. Também temos algumas deliciosas receitas e guloseimas orgânicas para cães.

Receitas de comida natural para cães:

Você também pode querer ter uma coleção de receitas de alimentação natural para cães sempre à mão, tornando um livro de receitas uma excelente opção. O Cachorro Saudável é um dos nossos favoritos.

Um bom apetite para o seu cachorro e deixe seu comentários se gostou das dicas e receitas.


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.