Cachorro pode comer Espinafre?

Espinafre é bom para você, mas e cachorro pode comer Espinafre? Com qualquer vegetal, é importante considerar todos os aspectos de como isso afetará seu cão.

Os cães, naturalmente, são carnívoros – portanto, mesmo que os cães não precisem de vegetais em suas dietas, eles podem ser usados ​​como um complemento a uma dieta à base de carne.

Com muitos benefícios potenciais, cabe a você decidir se concorda ou não em alimentar seu cachorro com espinafre.

Cachorro pode comer Espinafre?

Cachorro pode comer Espinafre?

Sim, seu cachorro pode comer espinafre. Por causa de suas propriedades densas em nutrientes, o espinafre pode ser uma adição saudável para complementar a dieta do seu cão.

Apenas lembre-se: todos os cães reagem de maneira diferente a cada alimento. Se você optar por alimentar seu cão com espinafre, um cão maior provavelmente poderá desfrutar com segurança mais de sua dieta do que um cão menor.

BENEFÍCIOS DA ALIMENTAÇÃO DE ESPINAFRE

O espinafre é um vegetal incrivelmente rico em nutrientes. Denso em ferro e magnésio, bem como vitaminas essenciais A, C e E.

Acredita-se que, servindo ao seu cachorro um pouco de espinafre de vez em quando, você pode ajudar a combater o câncer, problemas inflamatórios e cardiovasculares.

Há também o potencial de aumentar os níveis de energia e imunidade.

Nota: Mesmo com uma opção saudável – muito de uma coisa boa pode ser uma coisa ruim. Os cães são naturalmente carnívoros e 75-85% de sua dieta deve ser à base de carne .

Alimentar com muito espinafre pode levar a deficiências de nutrientes – especificamente aminoácidos, pois é pobre em proteínas.

COMO PREPARAR ESPINAFRE PARA CÃES

Se você estiver interessado em preparar espinafre para parte das refeições do seu cão, há algumas coisas a serem observadas.

Como os cães têm sistemas digestivos diferentes dos das pessoas, eles nem sempre podem comer coisas preparadas da maneira que faríamos.

Algumas maneiras de preparar espinafre para o seu cão é cozinhar no vapor, escaldar ou fazer um purê para facilitar a digestão.

Veja esta receita: Receita de biscoito de espinafre para cães

Outras informações úteis a ter em conta ao preparar espinafres para o seu cão:

Compre orgânicos, se possível. Embora você não possa manter todos os pesticidas fora dos vegetais, se você comprar produtos não orgânicos, certifique-se de sempre enxaguar antes de se preparar para o seu cão.

Sem aditivos! Coisas como cebola e alho podem ser tóxicas para o seu cachorro. Evite colocar manteiga, óleo, sal ou outras ervas e especiarias na comida do seu animal de estimação.

Seu cão pode não gostar do sabor – tente servir com carne e legumes que seu cachorro goste.

Lentamente, introduza o novo alimento ao seu animal de estimação. Muito de uma coisa boa muito rapidamente pode causar dor de estômago, vômito ou diarréia em seu cão.

É melhor evitar porções muito grandes no início.

Sirva com moderação e ocasionalmente. Para evitar efeitos colaterais negativos, tente servir pequenas porções uma ou duas vezes por semana.

LEMBRE-SE: SEMPRE CONSULTE SEU VETERINÁRIO

A coisa mais importante a lembrar é fazer sua própria pesquisa e sempre consultar seu veterinário antes de introduzir novos alimentos na dieta do seu cão.

Mesmo que eles sejam bons para você, nem sempre é o caso do seu amigo de quatro patas.