Cachorro pode comer ervilhas?

Você esta olhando para sua despensa e se perguntando se seu cachorro pode comer ervilhas, não assuma que todas as variedades de ervilhas são boas para os cães.

Alguns são melhores para o seu peludo do que outros. Portanto, antes de abrir uma lata de ervilhas, anote quais tipos de ervilhas os cães podem comer – e quais você deve manter longe do alcance de seu cachorro.

Cachorro pode comer ervilhas?

Cachorro pode comer ervilhas?

Na maioria das vezes, as ervilhas podem fazer parte da dieta do seu cão com segurança. O vegetal é uma boa fonte de fibra, proteína e várias vitaminas – mas como elas são embaladas e preparadas pode fazer a diferença em quão saudáveis ​​elas são para o seu cão.

Benefícios das ervilhas para cães

As ervilhas verdes são uma excelente fonte de vitaminas, minerais e fibras alimentares essenciais para nossos companheiros caninos.

Esta leguminosa rica em proteínas aumenta os níveis de energia em cães e é suave no sistema digestivo. Alimentos ricos em fibras também podem ajudar os cães a manter um peso saudável e reduzir o colesterol.

As ervilhas verdes são repletas de vitaminas, incluindo A, B1, B6, C e K. A vitamina K pode melhorar a saúde dos ossos. As ervilhas também são ricas em luteína, um nutriente antioxidante que apoia a saúde dos olhos, da pele e do coração.

Você pode adicionar algumas ervilhas congeladas, descongeladas ou cozidas no vapor à comida do seu cão para obter nutrientes extras ou como um deleite ocasional.

Além disso, algumas variedades de alimentos para animais de estimação contêm ervilhas como uma fonte natural de carboidratos, proteínas e fibras sem glúten.

Os vegetais devem constituir apenas uma pequena porção da dieta do seu animal de estimação, então converse com seu veterinário sobre a quantidade certa para o seu cão.

Que tipos de ervilhas os cães podem comer?

Ervilhas enlatadas

As ervilhas enlatadas tendem a ser ricas em sódio (também conhecido como sal), e muito sal não é saudável para o Figado.

Enquanto você pode deixar seu cão mastigar ervilhas frescas, evite ervilhas enlatada, pois tem muito sal.

Ervilhas congeladas

Ervilhas congeladas são seguras para cães, mas as ervilhas devem ser o único ingrediente na embalagem.

Como preparar ervilhas para o seu cão

Cozinhe as ervilhas antes de alimentá-los ao seu cão. Ervilhas não devem ser dadas ao seu cão sem ser cozidas.

Nunca tempere ou adicione óleos, manteiga ou outros aromas às ervilhas antes de servi-las ao seu cão. Consulte um veterinária antes de alimentar seu animal de estimação com qualquer tipo de ervilha, pois elas podem desequilibrar outros nutrientes essenciais na dieta.

Que outros vegetais você pode servir ao seu cão?

As ervilhas não são as únicas verduras que você pode dar ao seu cão.

Aqui estão algumas outros vegetais que ele pode comer como lanche:

Não importa o vegetal, os lanches devem ser cortados pequenos o suficiente para que possam ser facilmente mastigados e engolidos. E, como sempre, converse com seu veterinário antes de mudar a dieta do seu filhote.