Cachorro pode comer Couve flor?

Uma dieta equilibrada é a chave para um cão feliz e saudável. Então, Cachorro pode comer Couve flor? Resumindo, sim, mas há considerações importantes a ter em mente antes de preparar uma porção para o seu cachorro.

Cachorro pode comer Couve flor?

Cachorro pode comer Couve flor?

Embora a couve flor seja geralmente segura para os cães comerem, porem cada cachorro terá um nível de tolerância diferente.

Como é um vegetal crucífero cheio de fibras, pode acontecer de o cachorro ficar um pouco mais gasoso do que o normal depois de consumir couve-flor.

Os benefícios de usar couve flor como guloseima são a baixa densidade calórica (calorias por xícara/grama) em comparação com guloseimas comerciais.

O pet pode comer, mais sem desequilibrar sua dieta, além de minimizar o risco de obesidade.

Claro, se você tiver alguma dúvida sobre a introdução de um novo ingrediente na dieta do seu cachorro, você deve sempre consultar o seu veterinário sobre o que funciona melhor para o seu cão.

Como preparar couve-flor para cães comerem com segurança

Assim como podemos desfrutar de couve flor em vários formatos, existem várias maneiras diferentes de servi-la com segurança ao seu filhote.

A couve-flor crua e cozida é boa para os cães, mas, novamente, depende da tolerância de cada cão ao ingrediente.

Cada animal de estimação é único. Aqueles com estomagos sensíveis podem se beneficiar da couve-flor cozida em vez da crua.

Os cães podem comer as folhas de couve flor, mas o talo deve ser removido, pois é especialmente fibroso e pode causar problemas gastrointestinais quando ingerido.

Corte o vegetal em porções pequenas para o seu cão. Todos nós já vimos do que um cão faminto é capaz de devorar – porções menores ​​o protegem de possíveis riscos de asfixia .

Uma opção que seu cão pode desfrutar é o arroz integral com couve flor, com moderação, é claro.

Seja como for que você decida preparar para o seu cachorro, é importante estar ciente do tamanho da porção – a couve-flor não é uma guloseima para ser consumida em excesso.

Quanta couve flor os cães podem comer?

Menos realmente é mais!

Em geral, as calorias de guloseimas (incluindo alimentos humanos) devem ser menores ou iguais a 10% da ingestão total de calorias. Mas a tolerância a um ingrediente/alimento/guloseima será baseada no indivíduo.

Outros vegetais saudáveis ​​para cães

Seu cão não consegue comer couve-flor? Há mais vegetais para ele provar, desde que seu cão esteja com boa saúde!

Considere um desses vegetais seguros para cães e aprovados pelos pais para o próximo petisco do seu cachorro, mas ainda tenha em mente: com moderação.

Só não se esqueça de verificar com seu veterinário se você não tiver certeza se a condição de saúde do seu cão permite o consumo seguro desses vegetais.

Próximo artigo