Cachorro pode comer cuscuz ou milho?

Todos nós queremos o melhor para nossos cães. E ultimamente, você pode ter ouvido se cachorro pode comer cuscuz

Como há tanta desinformação por aí, achamos que você deve conhecer os fatos reais sobre o milho antes de decidir o que é certo para o seu cão.

Cachorro pode comer cuscuz ou milho? Sim. O milho não é apenas aceitável na dieta de um cão, mas também benéfico para sua saúde.

Cachorro pode comer cuscuz ou milho

O milho faz parte de uma alimentação balanceada e é uma excelente fonte de:

Proteína –  A farinha de glúten de milho que usamos funciona como uma importante fonte de proteínas e aminoácidos, que são vitais para manter músculos, pele e cabelos saudáveis. 

Então, se você está se perguntando, pode dar cuscuz a cachorro? Essas são apenas algumas das razões.

Carboidratos –  Milho inteiro ou farinha de milho fornece carboidratos facilmente digeríveis, que servem como fonte de energia para o seu cão.

Ácido linoleico Este ácido graxo ômega-6 encontrado no milho é essencial para ajudar seu cão a crescer e manter sua pele, pelagem e sistema imunológico saudáveis. 

O ácido linoleico é um ácido graxo essencial, o que significa que o corpo do seu cão não pode fabricá-lo por conta própria – ele deve vir de alimentos vegetais na dieta, e o milho e o cuscuz são uma excelente fonte.

Antioxidantes –  O milho contém antioxidantes como vitamina E e beta-caroteno, que ajudam a apoiar um sistema imunológico saudável. Na verdade, grama por grama, o milho tem o dobro do nível de antioxidantes de uma maçã.

Carboidratos costumam ter uma má reputação, mas os carboidratos realmente fornecem ao seu animal de estimação energia rápida que pode ajudar a poupar proteína para uso em outras funções corporais. 

Os carboidratos também podem ser uma boa fonte de fibra, que promove a saúde e a motilidade do intestino. Certas fontes de carboidratos (como o milho) também fornecem nutrientes essenciais como proteínas, gorduras, fibras e vitaminas .

E as alergias?

Menos de um por cento dos cães podem ter sensibilidade ao milho. Naturalmente, se o seu cão faz parte desse um por cento, é claro que você deve optar por uma dieta sem milho. 

Mas para os noventa e nove por cento dos cães que prosperam com uma dieta que inclui milho, pode dar cuscuz para cachorro com segurança, pois é saudável para ele.

NOTA: A única maneira de diagnosticar verdadeiramente uma sensibilidade/alergia alimentar é através de um veterinário.