Cachorro pode comer banana?

A banana é uma fruta favorita entre muitos humanos, mas e cachorro pode comer banana? Elas são seguras para cães?  Aqui está o que você precisa saber sobre bananas e seus amigos peludos.

Cachorro pode comer banana?

Cachorro pode comer banana

Sim, as bananas são seguras para o consumo de cachorros. Embora não sejam perigosos para os cães, não devem fazer parte da dieta regular do seu cão.

As bananas podem atuar como um petisco em pequenas quantidades.

Se administradas com moderação, as bananas são um deleite saudável e de baixa caloria para cães. As bananas são boas fontes de potássio, vitamina B6, vitamina C, fibras, magnésio e manganês.

Na verdade, os veterinários às vezes recomendam bananas como uma alternativa saudável para guloseimas.

As bananas podem ser benéficas para a saúde do seu cão. Por exemplo, as bananas têm alto teor de fibras e podem ajudar seu cão a se sentir melhor se tiver problemas gastrointestinais.

Além disso, o magnésio nas bananas pode promover o crescimento ósseo e ajudar seu cão a produzir proteínas e absorver melhor as vitaminas.

Como as bananas são boas fontes de vitamina B6 e vitamina C, elas se tornam ainda mais importantes na dieta do seu cão.

A vitamina B6 é responsável por gerar glicose e regular os hormônios. Também é essencial para o bom funcionamento dos glóbulos vermelhos e do sistema nervoso.

O teor de vitamina C nas bananas também desempenha um papel vital como antioxidante . Ajuda a reduzir a inflamação e remover os radicais livres potencialmente prejudiciais.

Embora seu cão possa produzir vitamina C no fígado, a suplementação pode ser benéfica em alguns casos.

No entanto, você não deve fazer das bananas parte da dieta principal do seu cão por causa do alto teor de açúcar.

Quanta banana posso dar ao meu cachorro?

As bananas são uma boa guloseima para os cães porque são ricas em potássio, fibras, vitamina B6 e vitamina C.

Ainda assim, como outros alimentos humanos, a melhor regra geral é tudo com moderação. As bananas contêm muito açúcar, o que pode causar ganho de peso se ingerido em excesso.

A fibra das bananas também pode causar problemas digestivos, como diarreia, tornando-as uma guloseima que é melhor servida de vez em quando.

Confira esta receita de biscoito de banana com manteiga de amendoim.

Os cães podem comer cascas de banana?

Algumas cascas de frutas, como laranjas, são tóxicas para cães. Este não é o caso das bananas, embora possam causar algum transtorno por causa do teor de fibra, diz o American Kennel Club. Você pode dar um suspiro de alívio se seu filhote engolir uma casca de banana.

As bananas dão diarreia aos cães?

Como há muita fibra e açúcar nas bananas, muito da fruta pode causar diarreia ou dor de estômago nos cães. A quantidade de banana que evita ter um filhote infeliz depende do tamanho do seu cão,  limite cães pequenos a fatias finas.

Quais frutas os cães podem comer?

Se as bananas são uma guloseima saborosa para os cães, quais outras fazem parte da lista de frutas que são seguras para o consumo dos filhotes?

Aqui estão as frutas que o American Kennel Club diz que são seguras para cães.

Quais frutas são tóxicas para os cães?

  • Uvas
  • Abacate
  • Cerejas
  • Tomates

Dar bananas ao seu cochorro é uma otima maneira de mima-lo, manter a saúde e se divertir com ele, pois a grande maioria dos cachorros adoram bananas.