Como fazer alimentação natural para cães




Como fazer alimentação natural para cães? Os cães possuem parentesco com diversos animais selvagens. Mas os cães não podem ser comparados com seus parentes, pois passaram pela domesticação a mais de 15 mil anos. Assim também como sua alimentação.

Isso porque, com a domesticação, os cães mudaram completamente o estilo de vida e foram obrigados a se adaptar a uma dieta semelhante a dos humanos. Com isso, passaram a ser capazes de ingerir nutrientes de origem vegetal, e a necessidade de proteínas foi reduzida.

Como fazer alimentação natural para cães

Alimentos naturais para cães ou ração?

As rações vendidas atualmente contêm cereais que provocam uma digestão precária nos cães, como o milho, por exemplo, além de ser comum que ingredientes de origem animal não estejam aptos para consumo humano, pois contém resíduos como bicos e patas.

Além disso, essas rações são produtos extremamente processados, que passam por diversos processos físico-químicos e em resultado, a biodisponibilidade reduz a apetibilidade natural do alimento.

Embora existam rações elaboradas com ingredientes naturais e de qualidade, sua textura é muito diferente da carne e dos ossos. Sua ingestão é importante porque o processo natural de rasgar a carne ajuda a limpar os dentes dos cães e previne doenças periodontais.

Por esses motivos, a comida natural para cães é muito recomendável para a saúde dos cães.

Alimentação natural para cães

Atualmente, muitas pessoas tem buscado cuidar da saúde de seus cães através de uma boa alimentação. Por essa razão, muita informação, como livros e cursos têm surgido falando sobre a produção de comida natural para cães.

Uma boa opção são os alimentos naturais cozidos, que podemos fazer em casa ou comprá-los já prontos. Ao cozinhar os ingredientes, todos os agentes causadores de doenças que possam ter são eliminados, portanto, além de ser natural, é um alimento completamente seguro. No entanto, devido ao calor, pode reduzir a quantidade de nutrientes, como as vitaminas. É por essa razão que algumas pessoas preferem dar aos seus cães alimentos crus ou cozidos.




A comida natural para cachorros tornou-se um dos alimentos caninos mais populares.

Esse tipo de comida é baseado em carne, peixe, ossos moles e vísceras cruas misturados com pequenas quantidades de vegetais. Comparado com as rações processadas, este tipo de alimentação pode ter consequências positivas na saúde dos cachorros, como a melhora de sua flora intestinal. No entanto, ainda não existem evidências científicas suficientes para afirmar que produz outro tipo de melhoras.

A comida natural para cachorros também está associada com certos riscos à saúde dos cães. Isso porque, muitas vezes, é elaborada por pessoas inexperientes, podendo causar desnutrição no animal. Além disso, uma manipulação incorreta da carne crua tem sido relacionada com várias infecções bacterianas e parasitárias.

Por esses motivos, se você não tem o conhecimento suficiente sobre como fazer comida natural para cachorro, o mais recomendável é que você peça assessoramento de um profissional.

Depois do acoelhamento acoelhamento, recomendamos nosso livro de receitas de alimentação natural para cães.

Quantidade de comida natural para cachorro

Ao preparar comida natural para cães, deve-se levar em consideração uma grande quantidade de fatores. Cada cachorro tem necessidades nutricionais diferentes que dependem de sua idade, tamanho, musculatura, atividade física e saúde.

De forma geral, um cão em boa forma física e estado de saúde requer cerca de 81,5 quilocalorias por dia para cada quilograma de peso corporal. Basta multiplicar esse número pelo peso de nosso cão e teremos a energia diária que deve consumir. Obviamente, é importante levar em consideração que quanto mais atividade física realizar, mais calorias necessitará.

Depois de realizar o cálculo indicado, devemos selecionar as proporções de cada tipo de alimento. O mais importante é que o ingrediente principal seja de origem animal, supondo entre 70% e 80% do alimento diário. O restante corresponde a vegetais aptos para o consumo canino, tendo em vista que existem muitos alimentos proibidos para cães.

Como fazer alimentação natural para cães

A comida natural para cães é feita em casa, sempre com a consulta prévia a um profissional;

A produção pode levar carnes bovina, suína, frango ou peixe. Pra te auxiliar nessa mudança, confira abaixo duas receitas simples. As duas receitas podem ser oferecidas cruas se o veterinário autorizar ou você receber orientação adequada para.

Além disso, você pode também cozinhar os ingredientes para eliminar os parasitas que possam estar presentes na carne. Recomenda-se preparar uma boa quantidade e congelar para sempre ter em mãos a refeição pronta para seu cão.

Receita de comida caseira de peru para cães

A carne de peru é muito digestiva e uma das mais saudáveis. Para cada 100 gramas de comida, deveríamos fornecer as seguintes quantidades de ingredientes:

  • 64 gramas de carne de peru
  • 15 gramas de vísceras de peru (coração, fígado, etc.)
  • 1 pescoço de peru
  • 9 gramas de cenoura
  • 5 gramas de espinafre
  • 4 gramas de maçã
  • 2 gramas de abóbora
  • 1 grama de azeite de oliva

Receita de comida caseira de frango e vitela para cães

Misturar diferentes tipos de carne também é uma excelente opção. Dessa maneira, forneceremos mais nutrientes à dieta de nosso cão. Como no caso anterior, essas são as quantidades para cada 100 gramas de produto:

  • 70 gramas de carne de frango
  • 20 gramas de vísceras de vaca
  • 5 gramas de abóbora
  • 4 gramas de beterraba
  • 1 grama de azeite de oliva

Se você realmente quer entrar no mundo da comida natural para cães, mas você considera que não possui os conhecimentos adequados, lembre-se que você pode consultar um veterinário especializado em nutrição ou procurar empresas confiáveis que vendam esse tipo de alimento já elaborado, ou adquira os conhecimentos do nosso livro de receitas de alimentação natural para cães.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.