Raças De Cachorros Peludos

As raças de cachorros peludos são as preferidas de muitas pessoas. É inegável que esses animais são lindos, e dá uma vontade incontrolável de apertar. Mas escolher um deles pode ser uma missão um tanto quanto complicada.

É claro que esses animais precisam de algum cuidado extra. Mas se engana quem pensa que cuidar de um cachorrinho com pelos longos é algo absolutamente complicado, ou que vai lhe tomar todo o tempo do mundo.

Muitas vezes é uma questão de organização, e você só precisa realmente se organizar para cuidar bem do animalzinho. Mas, essa é uma das regras para quem vai adotar um pet, seja ele de qual raça for: vai precisar de tempo.

E se para você não existe outra possibilidade a não ser ter uma das raças de cachorros peludos, veja quais são as preferidas das pessoas – e que pode se tornar a sua preferida também!

Conheça Algumas Das Raças De Cachorros Peludos

A primeira coisa que você precisa saber é que as raças de cachorros peludos são diversas. Por isso vamos listar aqui apenas algumas das que acabaram se tornando mais populares entre os brasileiros, e conquistaram muitas pessoas!

  • Lulu da Pomerânia:Raças De Cachorros Peludos

Esse é um cachorro de origem polonesa que conquistou muitos brasileiros graças ao seu aspecto fofinho, que muitas vezes lembra um filhote de urso. É uma raça pequena, que chega a 22 cm e de até 4 kg. É o típico cachorro da realeza, que demanda muito cuidado e atenção.

  • Poodle:

Uma raça perfeita para convivência com crianças, idosos e outros animais. Em suas variações de cores e raças eles são dóceis, amáveis e muito inteligentes. Perfeitos para criação em apartamento.

  • Chow Chow:Chow Chow

Essa é uma raça que chama a atenção pela sua beleza, mas que tem um temperamento um pouco diferente dos dois anteriores. O Chow Chow é um animal um pouco mais estressado, pode não se dar tão bem com crianças e outros animais, mas é lindo, e muito fiel ao seu tutor.

Conheça Bobtail, Uma Das Raças Mais Fofinhas Do Mundo!

O Bobtail é uma raça mais incomum no Brasil, mas se você tem mais de 30 anos com certeza vai se lembrar da icônica personagem Priscila, da série de televisão infantil “TV Colosso”. Pois bem, é ela!Bobtail

Um animal lindíssimo, imponente, e que conquista olhares por onde passa. É uma das raças de cachorros peludos mais cobiçadas, e com certeza é a escolha perfeita se você quer desfilar por aí com um animal belíssimo. Também é uma boa escolha para quem quer um peludinho, mas tem preferência pelas raças maiores!

  • Galgo Afegão:Galgo Afegão

Outra opção para quem quer raças de cachorros peludos de grande porte é o belíssimo Galgo Afegão. UM animal imponente, muito comum em exposições e competição de beleza, e que possui uma personalidade encantadora.

Quais São Os Cuidados Mais Importantes Com As Raças De Cachorros Peludos?

Claro que você deve ter cuidados específicos com as raças de cães. No caso das raças de cachorros peludos uma sugestão é que você faça a escovação frequente do animal, para evitar que os pelos se embolem, e também evitar o acúmulo de fios soltos.

O banho é essencial, e deve ser feito pelo menos a cada 15 dias no verão e 1 mês no inverno – ou conforme for a indicação do veterinário que cuida de seu amiguinho.

As raças de cachorros peludos são encantadoras, e realmente podem ser grandes companhias para quem quer um animalzinho que seja bonito e elegante por perto. Essas são apenas algumas dicas, mas existem muitas outras!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.