Você conhece o maior cachorro do mundo

Marcando recorde no Guinness, o doce Zeus é o maior cachorro do mundo, da raça Dogue Alemão.

Com 1,19 metros das patas até os ombros e mais de 70 quilos, Zeus é um cachorro gentil que convive harmonicamente com outros animais.

Comendo em média 10 quilos de comida ao dia, o tamanho do cachorro chama a atenção de qualquer pessoa.

maior cachorro do mundo

Conhecendo o Dogue Alemão

A raça de cães Dogue Alemão é conhecida por serem verdadeiros guardiões e por possuírem o corpo firme e musculoso.

Essa raça precisa de bastante espaço para que possa se exercitar ao longo do dia e controlar o comportamento.

Quando os cães dessa raça não possuem espaço ou incentivo para se exercitarem acabam desenvolvendo comportamentos indesejados.

Em geral, as cachorras dessa raça são um pouco menores que os cães. Em média os animais dessa raça pesam aproximadamente 80 quilos e são muito dispostos.

Zeus: um recorde a ser batido

Infelizmente Zeus só viveu cinco anos, mas seu recorde de tamanho ainda não foi superado desde seu falecimento em 2014.

Obviamente existem outros cachorros gigantes que chamam a atenção atualmente, no entanto, nenhum animal levou a título de Zeus.

Atualmente nas redes sociais é possível encontrar outros animais que chamam atenção por seu tamanho avantajado. Mas nenhum chegou a oficialmente ocupar o cargo de maior cachorro da história.

Portanto, se você tem ou está pensando em criar um animal para bater o recorde, saiba que ele ainda está em aberto e pode ser batido a qualquer momento.

Ter um animal gigante requer responsabilidade

Todo cachorro requer carinho, atenção e responsabilidade por parte de seus tutores. No entanto, os animais gigantes requerem ainda mais cuidado, porque precisam de certas adaptações.

Devido ao tamanho avantajado, um cachorro com mais de 70 centímetros de altura precisa de uma adaptação para alcançar seu pote de ração, por exemplo.

Tendo em vista que seu pescoço não é capaz de alcançar o pote no chão como a maioria dos cães.

E se o cachorro não for bem adestrado, ele pode acabar fazendo uma verdadeira destruição em casa! Portanto, é muito importante investir no adestramento desses animais.

Além disso, a alimentação precisa ser em quantidade pensada para o tamanho fora do habitual. Portanto, o custo de manter esse animal é maior, assim como o cuidado com a limpeza do ambiente também deve ser maior.

Levar um cachorro gigantesco para passear pode ser uma missão complicada, porque o animal acaba chamando mais atenção.

O ideal é que sua casa disponha de espaço para o cachorro se divertir durante o dia e você tenha disponibilidade para brincar.

Menor expectativa de vida

Os cachorros gigantes são lindos, chamam atenção e encantam a muitos, mas vivem menos. Zeus por exemplo, viveu apenas 5 anos o que é terrível para quem ama o animal.

Portanto, se você quer um cachorro gigante somente pelo status de ter um animal diferente, saiba que pode acabar sofrendo antecipadamente. Os cachorros de menor tamanho costumam ter a vida muito mais longa.

Além disso, os cachorros gigantes precisam de maior assistência veterinária, porque podem desenvolver doenças relacionadas ao tamanho anormal.

E por serem muito grandes, é comum existir dificuldade de transportar e até mesmo de conseguir atendimento no pet shop.

Todo Dogue Alemão é gigante?

Não necessariamente. Se você está pensando em procurar um filhote de Dogue Alemão para chamar de seu somente pelo tamanho, pense bem!

Em geral o Dogue Alemão é bem maior que outras raças, mas nada garante que seu filhotinho será um recordista de tamanho.

Essa raça tem um rápido desenvolvimento de tamanho até os 8 primeiros meses de vida, quando ganham músculos rapidamente.

Por isso mesmo, é muito importante que nessa primeira fase da vida do cachorro você tenha tempo disponível para correr e brincar com ele.

Tendo em vista que ele terá muita energia física para gastar e por isso, precisa de espaço para correr e brincar.

Lembre-se de adaptar a casa ao seu novo animal de estimação. Diferente das raças pequenas, seu cachorro conseguirá pegar itens em cima das mesas com facilidade.

Afinal, ele é muito mais alto que a maioria dos cães e isso pode ser um verdadeiro terror quando o assunto é fazer bagunça em casa.

Dogue Alemão em apartamento?

Jamais! Esse cachorro é grande e precisa de espaço. Se ele não tem o espaço necessário certamente sua vida jamais voltará a ser a mesma.

As coisas podem começar a fugir do controle, com itens quebrados, sujeira para todo lado e muita irritação. Portanto, o ideal é entender que para apartamentos você deve optar por raças menores que serão felizes no espaço menor.

Seu Dogue Alemão deve ser criado em espaços como uma casa com quintal amplo ou uma área como sítio. Para que o cachorro possa ter uma vida saudável e plena, brincando e se exercitando todos os dias.

Muito embora essa seja uma raça de animais tipicamente conhecida por ser tranquila, confinar um animal tão grande em um pequeno espaço pode ser trágico.

O ideal na hora de escolher um companheiro para você e sua família é sempre pensar no porte do cachorro versus seu espaço.

Assim, o animal poderá se adaptar melhor e você evita sofrimento para o bichinho e toda a família. Uma vez que todos terão conforto ao dividir o espaço que foi apropriado para a convivência.

Cães São Bernardo

Famosos por causa do filme Beethoven a raça São Bernardo também é uma raça de animais gigantes. No entanto, o temperamento é bem diferente dos Dogues.

O São Bernardo é brincalhão e muito amoroso, tornando-se encantadores e muito queridos por seus tutores. Os cachorros da raça podem chegar a 90 centímetros enquanto as fêmeas a 80 centímetros.

O peso médio desse cão é de 64 a 120 quilos. Sendo importante ter uma série de cuidados ao criar esse animal que precisa de espaço para brincar e gastar toda a sua energia.

Essa é uma raça que resiste bem ao calor, mas não tolera igualmente bem locais muito frios. Portanto, se adapta fácil ao clima brasileiro.

DICA: Se você tem, ou vai adquirir um cachorro muito grande, saiba que os cuidados com a saúde deste porte de cachorros deve ser redobrado. Uma boa dica alimenta-lo com  Alimentação Natural para Cães, este tipo de alimentação garante muito mais saúde e sabor para o seu cachorro, é econômico e ajuda a prevenir diversas doenças prováveis para este porte de cão. Saiba mais sobre alimentação Natural para cães clicando aqui ←


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.