13 frutas que cachorro pode comer e seus benefícios

As frutas que cachorro pode comer contém vitaminas, minerais e antioxidantes. Na verdade, algumas frutas são superalimentos e ajudam a combater o câncer. Mas todas as frutas são boas para cães?

A resposta é sim e não, simultaneamente. Embora existam muitas frutas seguras para os cães comerem, algumas frutas são tóxicas e outras apresentam riscos indesejados.

Por exemplo, os cães não podem comer abacates e uvas, enquanto os caroços das cerejas e ameixas também podem representar um problema para eles.

As frutas que os cães podem comer ajudam a fortalecer o sistema imunológico, melhorar o pelo, reduzir a inflamação e ajudar na digestão. Pensando nisso, para o bem-estar do seu cão é fundamental saber quais frutas são seguras para o seu cachorro.

Frutas que cachorro pode comer

Quer saber quais frutas são boas para cães? Veja esta saudável lista abaixo:

Maçã

frutas que cachorro pode comer

A polpa da maçã é uma fonte doce e suculenta de vitamina A e C e uma excelente fonte de fibra, mas cuidado com as sementes. As sementes de maçã contêm vestígios de cianeto e os cães devem evitá-las.

Alimente seu cachorro com maçãs cortadas com casca e sem sementes!

Veja também: 13 BENEFÍCIOS DO VINAGRE DE MAÇÃ PARA CÃES

Banana

cachorro comendo Bananas

Rica em potássio, que é essencial para um coração forte e rins eficientes.

Mas esteja ciente de que as bananas são ricas em açúcar. Se o seu cão engordar facilmente, dê bananas apenas como uma guloseima ocasional.

Veja também: Biscoito para cães – banana quinoa e carne moída

Melão

cães podem comer melão

Os cães podem comer melão, mas apenas com moderação. Esta fruta possui alto teor de açúcar. Cães diabéticos e aqueles com tendência a ganhar peso devem comer melão apenas ocasionalmente.

Prepare melão para o seu animal de estimação removendo as sementes e cortando a poupa em pedaços. Não deixe seu filhote lamber a casca do melão, pois ele pode abrigar bactérias.

Do lado positivo, o melão é rico em vitaminas A, B e C. São ótimos para a saúde digestiva e fortalecem o sistema imunológico.

Coco

cães podem comer coco

O óleo de coco é anunciado por suas propriedades benéficas à saúde, mas e a polpa de coco?

Os cães podem comer coco?

O coco é indiscutivelmente tão bom para os cães quanto o óleo. É uma fonte de anti-inflamatórios naturais. Isso pode beneficiar condições como artrite, alergias de pele e doenças inflamatórias intestinais.

No entanto, o lado positivo do coco também é seu ponto fraco. A polpa de coco contém triglicerídeos de cadeia média (uma forma de gordura). Isso o torna inadequado para cães com tendência a pancreatite ou com estômagos delicados.

A polpa de coco é rica em calorias, por isso os cachorros na dieta devem evitá-la.

kiwi

O Kiwi é seguro para cães e contém doses saudáveis ​​de fibra, vitamina C e potássio. Ele também contém flavonoides e carotenoides, que são ótimos antioxidantes. Eles protegem contra o câncer, ajudam no rejuvenescimento celular e fortalecem o sistema imunológico.

Este lanche suculento contribui para um pelo saudável, circulação e um sistema digestivo saudáveis.

Manga

cachorro comendo manga

As mangas são um petisco saboroso e nutritivo para cães. Rica em carotenoides, potássio, vitaminas e minerais, as tiras de polpa de manga são um doce deleite para os filhotes.

No entanto, tome cuidado e remova o caroço da manga, o caroço da manga contém cianeto, que é tóxico para os cães e interfere em sua capacidade de respirar.

Laranja

As laranjas fazem parte das frutas que cachorro pode comer e são ricas em vitamina C e podem ajudar a eliminar as toxinas do corpo, uma desintoxicação natural. Doces e suculentas, as laranjas são seguras para cães e têm um sabor excelente.

Evite alimentar seu cão com casca de laranja, grandes quantidades de caroço ou sementes. Essas partes de uma laranja contêm um óleo que pode irritar os cães e deve ser evitado.

Pera

Peras são definitivamente uma fruta segura para cães. Mais do que isso, contêm fibra e vitamina C e K.  A vitamina K é importante para ajudar na coagulação do sangue, enquanto a vitamina C contribui para um forte sistema imunológico.

Não se esqueça de remover as sementes de pera, pois (como maçãs) elas contêm vestígios de cianeto.

Abacaxi

Os abacaxis contêm vitaminas, ácido fólico e zinco, que são ótimos para a digestão e o sistema imunológico de um cão.

No entanto, esteja ciente de que os abacaxis são doces e açucarados, portanto, alimente com moderação. Além disso, pedaços grandes podem representar risco de asfixia, portanto, mantenha-os com o tamanho adequado.

Framboesa

Rica em vitamina C, manganês e fibras, as framboesas são um saboroso tratamento antioxidante. Isso torna as framboesas um ótimo tratamento para cães com artrite, pois podem reduzir a inflamação das articulações.

No entanto, as framboesas contêm micro-traços de xilitol natural, que é tóxico para os cães. Sim, os cães podem comer framboesas com moderação.

Morango

cachorro comendo Morango

O humilde morango contém uma variedade de nutrientes saudáveis; estes incluem manganês, magnésio, ferro, cobre, fósforo, potássio e vitamina C, E e K.

Sim, morangos são uma boa fruta para cães e pessoas. Estudos em humanos mostram que os morangos promovem uma boa pressão arterial, combatem o câncer e reduzem o colesterol.

Por outro lado, os morangos contêm uma proteína (que dá aos morangos sua cor vermelha) que causa uma reação alérgica em alguns indivíduos. Os sinais incluem inchaço dos lábios do cão e irritação na boca.

Tangerina

Assim como as laranjas e outras frutas cítricas mais doces, as tangerinas são uma fruta segura para os cães comerem.

Melancia

cachorro comendo Melancia

Pense na melancia como uma bebida refrescante e saudável. Composto por 92% de água, uma fatia de melancia é uma boa forma de dar fluido extra ao seu cão no calor.

A melancia também contém vitaminas A, B6 e C, junto com potássio. Todos os quais promovem a função nervosa saudável e músculos fortes.

Resumo:

Estas foram as 13 frutas que cachorro pode comer que selecionamos, porem existem outras frustas que cachorro também pode comer, assim como existem frutas que cachorros não devem comer.

Sempre que for oferecer alguma fruta ao seu pet, faça uma pesquisar para saber se a fruta é permitida para cães e na duvida, consulte o medico veterinário.

Se você gostou das dicas, compartilhe com seus amigos tutores de cães, eles vão adorar…

Visite também a nossa loja oficial do Cachorro Saudável.

Um Cãobraço ao vcs…😁


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.