SIGA-NOS

Australian Shepherd – Características da Raça Pastor Australiano

A raça de cachorros Australian Shepherd, conhecida no Brasil como “Pastor Australiano”, ao contrário do que se pode pensar, não foi desenvolvida na Austrália, mas nos Estados Unidos da América.

O nome da raça foi adotado devido à analogia com os Pastores Bascos, que chegaram aos Estados Unidos no século XIX vindos da Austrália.

Provavelmente, os primeiros cachorros dessa raça chegaram junto com esses pastorem, porém não se sabe ao certo qual a origem exata dos cães Australian Shepherd.

Australian Shepherd

Uma das principais característica dos Pastores Australianos é o fato de que se trata de um cachorro que se adapta facilmente ao ambiente e aprende, de forma rápida, os treinamentos, sendo muito valiosos, principalmente, para fazendas, chácaras, ranchos e sítios.

Os cães Australian Shepherd, depois que foram levados aos E.U.A, tiveram um desenvolvimento estimulado pelos fazendeiros da época, que os tornavam ágeis, veloz, inteligentes, com fortes instintos de pastoreio, além da belíssima aparência.

Características da Raça Australian Shepherd

No Brasil, ainda não é popular a presença dos cães Australian Shepherd, que, nos Estados Unidos, são bem populares. Essa é uma raça que se adapta muito bem ao trabalho, possui uma inteligência aguda, tem forte instinto de pastoreio e de guarda.

Australian Shepherd

Além disso, o Pastor Australiano é um cachorro extremamente companheiro e gosta de acompanhar o seu dono, de forma fiel, o dia inteiro no trabalho.


Eles possuem bastante versatilidade e não são briguentos, ao contrário disso, são cachorros bastante equilibrados e com boa disposição. São um pouco reservados quanto às pessoas que eles não conhecem, mas, isso acontece devido à sua vontade de proteger e às suas características de guarda.

Recomendado:  Basenji

Veja também outras raças de cachorros

Tamanho da Raça Australian Shepherd

Os Australian Shepherds são de porte médio, essa é uma raça considerada bastante inteligente, algoz, ágil, veloz e musculosa. São, também, muito ativos, dóceis e carinhosos. O focinho do Pastor Australiano é bem definido e não é muito grande, tem o tamanho pouco menor que o crânio.

Raça Pastor Australiano

O tamanho fica entre os 51 cm e 58 cm para os machos, e 46 cm e 53 cm para as fêmeas. Esses cães é facilmente adestrável, já que se adaptam fácil e possuem muita inteligência.

Personalidade do Australian Shepherd

São bastante apegados ao dono e à família, portanto, costumam seguir o dono por onde ele vai. Eles precisam de trabalho e exercício para ficarem bem, são cães bem ativos e precisam de espaço.

Raça Pastor Australiano

Os Australian Shepherds não são do tipo de cachorro que podem ficar horas sozinho, abandonados, ou morarem em apartamentos. Necessitam de atenção, carinho e muita atividade. Quando ficam entediados, eles começam a desenvolver atividades autodestrutivas.

O “Ciumentão”

Os Pastores Australianos podem ser territoriais demais e proteger o seu dono e a família de maneira exagerada, de forma que poderá causar problemas quando não são controlados ou treinados de forma adequada. Preste muita atenção em relação a isso. São ótimos cães, mas necessitam de estímulos e cuidados especiais.

Raça Pastor Australiano

O treinamento básico é imprescindível para os cachorros dessa raça. No geral, se comportam muito bem com a família e com outros animais, já que possuem essa característica forte de pastoreio. Tudo que eles precisam é treinar a obediência básica, podendo ser um companheiro muito agradável e que trará felicidade a casa.

Você gostou desta raça de cachorros? deixe o seu comentário para nos. 😀❤

Recomendado:  Raças de cachorros – Chow Chow

Recomendações: Para manter a saúde dos cães e prevenir diversas doenças, recomendamos alimentação natural para cães, confira o nosso livro de receitas de alimentação natural para cães, mais saúde e longevidade para o seu pet. 🐕💪


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.