Affenpinscher

O Affenpinscher: leal, curioso e famoso por sua diversão; este cachorro é destemido e desproporcional ao seu tamanho. Como acontece com todos os grandes comediantes, é a aparente seriedade de propósito do Affenpinscher que torna suas travessuras ainda mais divertidas.

Affenpinscher

Sobre o Affenpinscher

A aparência de macaco do Affenpinscher foi descrita de várias maneiras. Eles são chamados de “cães-macacos” e “terriers macacos”. Os franceses dizem diablotin moustachu (“diabinho bigodudo”), e os fãs de Star Wars discutem se eles se parecem mais com Wookies ou Ewoks.

Com menos de trinta centímetros de altura, esses cães robustos semelhantes a terrier abordam a vida com grande confiança. “Esta não é uma raça que você treina”, diz um adestrador profissional de cães, “Ele é como um ser humano. Faça amizade com ele. ” O pelo denso e áspero é descrito como “limpo, mas desgrenhado” e vem em várias cores; o andar é leve e confiante. Eles podem ser obstinados e dominadores, mas principalmente os Affenpinscher são leais, afetuosos e sempre divertidos. As pessoas que tem um Affenpinscher dizem que adoram ser propriedade de seus cachorrinhos macacos.

Nutrição do Affenpinscher

O Affenpinscher deve se dar bem com uma ração de alta qualidade para cães , seja ela fabricada comercialmente ou preparada em casa, com a supervisão e aprovação do seu veterinário.

Caso opte por fazer você mesmo o alimento do seu cachorro, veja nosso livro de receitas de alimentação natural para cães

Qualquer dieta deve ser adequada à idade do cão (filhote, adulto ou idoso). Alguns cães são propensos a ficar acima do peso , portanto, observe o consumo de calorias e o nível de peso do seu cão. As guloseimas podem ser uma ajuda importante no treino, mas dar demasiadas pode causar obesidade. Verifique com seu veterinário se você tem alguma dúvida sobre o peso ou a dieta de seu cão. Água limpa e fresca deve estar disponível o tempo todo.

Affenpinscher

Pelo do Affenpinscher

O pelo de comprimento médio e duro do Affenpinscher deve ser penteado duas vezes por semana, primeiro com uma escova e depois com um pente de metal. Todas as esteiras devem ser separadas com os dedos. O pelo da cabeça é geralmente penteado para a frente sobre o rosto e, em seguida, uma forma de V invertida é cortada para expor os olhos. Da mesma forma, o pelo na ponte do nariz é aparado em forma de leque para manter os olhos limpos. A pelagem do Affenpinscher não cresce rapidamente, portanto, aparar um animal de estimação Affenpinscher a cada poucos meses deve ser suficiente. Também deve cortar as unhas e escovar os dentes regularmente.

Exercícios para Affenpinscher

Um dos atrativos das raças pequenas é que seu pequeno tamanho os torna ideais para cães de apartamento. A raça é classificada como “moderadamente ativa” e, como tal, eles precisam de exercícios. Brincadeiras dentro de casa, tanto com seu dono quanto entre ele e um brinquedo, podem ser o suficiente para compor uma grande parte de exercícios de um Affenpinscher. Mesmo assim, é necessária uma caminhada rápida uma ou duas vezes por dia. Além de proporcionar exercícios, essas caminhadas dão aos Affenpinscher a chance de se socializar tanto com pessoas quanto com outros cães.

Treinamento para Affenpinscher

Os Affenpinschers são corajosos, ousados ​​e frequentemente agressivos. O treinamento básico de obediência é recomendado. A raça tem uma reputação imerecida de ser difícil de treinar porque os Affenpinschers são independentes e podem ser teimosos. A chave é que eles são muito inteligentes e geralmente ansiosos por agradar aos humanos com os quais se relacionaram. Lembre-se de que eles se entediam facilmente e tendem a perder o interesse durante longas sessões de treinamento. Sessões mais curtas e frequentes com um treinador com experiência no trabalho com raças de pequeno porte geralmente são bem-sucedidas.

Caso queira treinar você mesmo o seu cachorro, recomendamos o livro digital Adestramento por instinto

Saúde do Affenpinscher

Os Affenpinschers geralmente são cães saudáveis ​​e os criadores responsáveis ​​examinarão seu rebanho quanto a condições de saúde, como luxação da patela, anomalias cardíacas, problemas de visão e displasia do quadril. Como outras raças de rosto mais curto, os Affenpinscher podem ter problemas respiratórios durante o tempo quente se eles superaquecerem e, então, ter dificuldade para ofegar para baixar a temperatura corporal, já que os cães não suam para se refrescar.

Veja também: 10 raças de cachorros mais populares do mundo – Lista

História do Affenpinscher

Embora não seja classificado como um terrier, o Affenpinscher foi originalmente criado para funcionar como um gato. Seu trabalho era exterminar ratos e outras pragas nos estábulos alemães dos anos 1600. (O nome Affenpinscher significa “cachorro macaco” ou “macaco terrier” em alemão.) Por fim, os Affenpinscher foram trazidos para dentro de casa para livrar a cozinha dos ratos. Com o tempo, eles se tornaram cães de dupla finalidade: durante o dia e, à noite, companheiros dedicados ao aquecimento da cama para a dona da casa.

Acredita-se que o Affenpinscher tenha influenciado o desenvolvimento de raças europeias posteriores, como o Griffon de Bruxelas e o Schnauzer Miniatura. Clubes dedicados à raça surgiram na França e na Alemanha no final dos anos 1800. O imenso charme que os impulsionou do estábulo à cozinha e ao vestiário tornou o Affenpinscher uma raça imponente.


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.