GRÁTIS!

Receita de biscoito natural de maça para cães...

Que tal mimar seu cão com este delicioso biscoito?
A receita é GRÁTIS, aproveite...

Raças de cachorros – Chow Chow

Existem diversas raças de cachorros que tem feito muito sucesso no Brasil. E o Chow Chow é um dos que se destacam no quesito beleza, e com certeza são animais que possuem muitos admiradores no Brasil.

Essa é uma das raças mais bonitas que podemos ver. E definitivamente esse cachorro chama a atenção por conta de sua juba bonita, o pelo que o faz parecer um ursinho e, claro, a icônica língua azul.

A principal característica desse animal é que ele é muito fiel a uma pessoa em especial. Mesmo que viva em um lar cheio de pessoas, o Chow Chow tende a se apegar com um de seus tutores.
É o cachorro perfeito para quem mora sozinho, mas é, acima de tudo, muito reservado e educado.

Vamos explicar um pouco mais como se comporta um Chow Chow e quais são os cuidados que você deve ter com esse animal.

Tudo sobre o Chow Chow – como se comportam?

  • Chow Chow

Assim como muitas outras raças que são bem populares nos dias atuais, o Chow Chow também tem seus primeiros registros na China Antiga, mais precisamente durante a dinastia Han.

Sabe-se que esse cão é descendente de uma mistura entre outras raças, mas os detalhes sobre a sua ancestralidade continuam sendo um mistério. O que sabemos é que essa mistura desconhecida acabou gerando um animal belíssimo, e muito exótico.

Comportamento:

Como explicamos anteriormente, o Chow Chow é um cachorro que convive muito bem com pessoas, mas que tende a se apegar a um dono em especial. Ele é um cachorro com tendências dominantes. Apesar disso, ele se dá muito bem com outros animais da casa.

Embora seja um cachorro calmo e de personalidade reservada, ele também pode ser bem desobediente, justamente por essa sensação de líder de matilha que carrega consigo. Por isso quem tem um Chow Chow deve reservar algum tempo para treiná-lo.

Cuidados com o Chow Chow


Com certeza o que mais chama a atenção nessa raça de cachorro é a pelagem. Os pelos fofos fazem com que o Chow Chow pareça uma mistura de urso pardo com lobo, e cá entre nós – essa é uma aparência bem bonita!

Os pelos do Chow Chow demandam cuidado, e precisam ser escovados com frequência. Eles são pelos que não se embolam facilmente, mas se soltam muito. Se o cachorro não é escovado, ele fica com aparência de “queimado” que são os pelos soltos que não forma removidos.

Isso dá ao animal uma aparência opaca e malcuidada. Por isso é importante dar essa atenção específica à escovação, e manter o pelo sempre bem penteado, eliminado assim aqueles fios que se soltam.

Atividades:

O Chow Chow é um cachorro ágil que precisa de exercícios físicos para se manter saudável e feliz. No entanto ele não se sente bem em ambientes muito quentes! Tente manter o seu cachorro sempre refrescado.

Na época do verão o ideal é sair com ele apenas quando o sol baixa e o dia fica mais fresco. Também é adequado manter os pelos aparados, permitindo uma melhor ventilação.
Banho e tosa:

O Chow Chow pode passar por tosa, mas os pelos dos cachorros também servem como uma proteção térmica. O banho é outro ponto importante, e ele deve ser realizado a cada 2 semanas, pelo menos.

No entanto, como o Chow Chow tem muito pelo, é importante assegurar que ele fique bem seco, pois manter o cachorro sempre úmido poderá desencadear problemas como alergias, fungos e escoriações.

Então, o banho para essa raça é mais seguro quando dado por um profissional, em um ambiente que permita a secagem correta.

Expectativa de vida – quanto tempo esse cachorro vai viver?

A expectativa de vida desse cachorro vai depender muito da qualidade de vida que ele leva, assim como acontece com outras raças de cachorros. A média é que ele viva por 13 a 16 anos, podendo chegar a mais que isso.

Uma das coisas que você deve fazer é levar o seu cão para fazer visitar frequentes ao veterinário. O médico poderá identificar qualquer problema de saúde, e até mesmo antecipar tratamentos caso alguma doença seja diagnosticada.

Veja também: Alimentação Natural para Cães (AN) – Você conhece? Saiba Mais sobre o Assunto

Chow Chow é preguiçoso?

Algumas pessoas podem dizer que essa raça é preguiçosa, que o animal parece não se animar com nada. Mas a verdade é que eles são cachorros mais calmos, mesmo. É difícil um Chow Chow fazer uma “festa” em casa, como acontece com outras raças.

Isso é da personalidade da raça, e absolutamente normal. Se você quer um cachorro mais efusivo e divertido, então deve pensar em outro tipo de cachorro.

Cão de guarda?

Apesar de sua carinha fofinha, que o faz parecer um ursinho de pelúcia, o Chow Chow pode ser ótimo cão de guarda! Ele consegue anunciar a chegada de pessoas através de latidos fortes e estridentes.

Então, é uma boa opção para o tutor que quer combinar um pet bonito e fiel com um cachorro que consiga passar uma imagem mais imponente, e auxiliar na segurança local.

Quanto custa um filhote de Chow Chow?

Por fim, a pergunta que não quer calar é: quanto custa um filhote dessa raça de cachorro? Olha…não podemos dizer que esse é um cachorro barato! Um Chow Chow com pedigree pode partir em 2 mil e chegar a 7 mil reais.

Além disso é um animal que vai demandar gastos com banho, tosa, cuidados higiênicos, visitas ao veterinário, ração especial e etc. OU seja: se você quer mesmo ter um Chow Chow deve estar preparado financeiramente!

Garantir o bem-estar de qualquer uma das raças de cachorros, e também de animais sem raça definida, é a obrigação de qualquer tutor. Isso porque esses seres dependem quase que completamente dos cuidados humanos.

Por isso você deve ter consciência de que um animal gera gastos e demanda tempo, e se não está disposto a se doar em nenhuma dessas esferas, talvez não seja uma boa ideia ter um cachorro.
Mas caso contrário, o Chow Chow pode ser o seu grande amigo, e com certeza será um fiel escudeiro. Aposte nesse animal para ser o seu parceiro em tudo.

Artigos que você vai amar:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.