O cão enrugado nº 1: Shar-Pei chinês
Embora esta raça já tenha sido um cão de guarda e lutador de boxe, eles são predominantemente um animal de companhia agora.
É importante lembrar que alguns traços de caráter ainda estão enraizados em seu DNA, fazendo-o agarrar-se à dureza da luta décadas atrás.
Este filhote pode ser agressivo com cães e pessoas, tornando o treinamento importante.
Sempre certifique-se de socializar e treinar seu Shar-Pei para limitar a probabilidade de isso acontecer.
O Shar-Pei tem um comportamento bastante tranquilo, tornando-o adequado para morar em um apartamento, embora ele possa ser vocalista.
Como guardião, este cão é um cão de guarda fabuloso. Este cão enrugado é muito dedicado, conversando com sua família; ele pode ser bastante teimoso e obstinado, o que significa que o treinamento pode ser difícil se não for implementado imediatamente.
Eles se dão bem com um líder de matilha distinto, o que pode limitar as tendências alfa.
Do ponto de vista da higiene, esta raça é relativamente fácil de manusear. Eles são naturalmente limpos, o que significa que o banho e a tosa são mínimos.
As rugas são propensas a infecções fúngicas, por isso é importante garantir que as rugas sequem completamente após qualquer brincadeira com água ou tentativa de banho.
Se você notar cheiros vindo de seu filhote, pegue um pano limpo e limpe suavemente as rugas.
Pegue uma toalha e seque bem as rugas depois de enxugá-las. Se o cheiro persistir, entre em contato com o veterinário do seu cão para obter mais instruções sobre cuidados.