Os petiscos de maçã e abóbora para cães são um petisco caseiro saboroso para seu companheiro canino. Eles são tipicamente feitos com ingredientes simples e amigáveis para cães e podem ser uma ótima maneira de recompensar seu cão ou até mesmo como um presente caseiro especial para amigos amantes de cães.

Essas guloseimas não são apenas deliciosas, mas também repletas de bondade natural para manter seu cão saudável e feliz. Com o aroma sedutor de maçãs e a riqueza terrosa da abóbora, seu cão estará abanando o rabo em antecipação toda vez que você assar um lote dessas guloseimas saudáveis.
Maçãs são boas para cães?
Maçãs são uma boa fonte de vitaminas como vitamina A e vitamina C, assim como fibras alimentares. Esses nutrientes podem dar suporte à saúde e bem-estar geral do seu cão.
A fibra nas maçãs pode ajudar na digestão e ajudar a regular os movimentos intestinais. Pode ser particularmente útil se seu cão estiver com problemas digestivos leves, como diarreia ou constipação.
As maçãs são relativamente baixas em calorias, o que as torna uma opção saudável para cães como um petisco ocasional.
Lembre-se de ir devagar ao introduzir novos alimentos. E recomendamos verificar com seu veterinário primeiro se seu cão tem algum problema digestivo ou outras preocupações de saúde.
Ingredientes
Apenas 5 ingredientes simples são usados para fazer esses petiscos fáceis de maçã e canela para cães.
- Maçã – Adicionar maçã ralada dá sabor e textura extras aos biscoitos assados para cães.
- Abóbora – Purê de abóbora caseiro ou purê de abóbora enlatado (certifique-se de que é purê de abóbora puro, sem adição de açúcares ou temperos).
- Ovo – Os ovos fornecem proteína e ajudam a unir os ingredientes, dando às guloseimas uma textura desejável.
- Canela – A canela contém antioxidantes e compostos anti-inflamatórios que podem oferecer alguns benefícios à saúde dos cães, especialmente para cães idosos ou aqueles com certas condições inflamatórias.
- Farinha de Arroz – uma farinha sem glúten, mas outras farinhas dog friendly, como farinha de trigo ou farinha de coco, podem ser substituídas. Os volumes podem precisar ser alterados.
Como fazer petiscos de maçã e abóbora para cães
Esta é uma receita fácil de fazer com uma massa fácil de trabalhar.




Armazenar
Deixe os doces esfriarem completamente depois de assados. Isso ajuda a evitar a formação de condensação dentro do recipiente de armazenamento, o que pode deixar os doces encharcados ou levar ao crescimento de mofo.
Armazene as guloseimas resfriadas em um recipiente hermético para manter o frescor. Se você planeja usar as guloseimas dentro de uma ou duas semanas, mantê-las em temperatura ambiente em um recipiente lacrado deve ser suficiente. Certifique-se de que a área de armazenamento esteja seca e não exposta à luz solar direta.
Se você pretende manter as guloseimas por um período mais longo (até alguns meses), considere refrigerá-las. A refrigeração ajuda a estender sua vida útil. Certifique-se de que o recipiente ainda esteja hermético.
Congelando
Para armazenamento de longo prazo, congelar é uma excelente opção. Coloque as guloseimas em um recipiente hermético ou em sacos plásticos para freezer que podem ser fechados novamente e armazene-as no freezer. As guloseimas congeladas podem durar vários meses.
Quando estiver pronto para usar guloseimas congeladas, retire a quantidade desejada e deixe-as descongelar em temperatura ambiente ou na geladeira. As guloseimas descongeladas devem ser usadas dentro de um tempo razoável para manter sua qualidade.
Dicas de Receitas
A quantidade de farinha pode variar dependendo de fatores como umidade e o teor de umidade da abóbora e da maçã ralada. Esteja preparado para ajustar a quantidade de farinha levemente para atingir a consistência correta da massa.
Certifique-se de que todos os ingredientes estejam bem misturados para criar uma massa uniforme. Isso ajuda a distribuir sabores e ingredientes uniformemente.
Abra a massa até obter uma espessura consistente (cerca de 1/4 de polegada) para garantir um cozimento uniforme. Use cortadores de biscoitos ou uma faca para cortar os formatos desejados.
Quantas guloseimas devem ser dadas?
A quantidade de petiscos que devem ser dados ao seu cão depende de vários fatores, incluindo o tamanho, a idade, o nível de atividade e o tamanho e o conteúdo calórico dos petiscos.
Lembre-se de que as guloseimas são feitas para ser apenas isso — guloseimas. Elas não devem substituir uma dieta alimentar completa e balanceada para cães. Oferecer uma variedade de guloseimas com moderação pode ser uma maneira divertida de recompensar seu cão, reforçar o treinamento e fortalecer seu vínculo, mantendo sua saúde geral e seu peso.
Mais biscoitos assados para cães
Fazer seus próprios petiscos para cães garante que você saiba exatamente o que há neles. Experimente estas outras receitas caseiras de petiscos para cães:
Guloseimas caseiras devem ser dadas com moderação como parte de uma dieta balanceada. Divirta-se fazendo essas deliciosas e saudáveis guloseimas de maçã e abóbora para seu amigo peludo!