Basenji

O Basenji é uma raça de cachorro muito interessante. Apesar de ser um cachorro que não late muito e que tem uma aparência bonita e de médio porte, o cão tem um temperamento forte e precisa ser muito bem treinado para ser domesticado.

O Basenji tem um rabinho retorcido, pouco pelo e se destaca por ser uma das raças mais antigas do mundo. Essa raça de cachorro tem origem no Congo, na África, e faz o estilo caçador. O Basenji era utilizado por tribos nativas para caçar animais.

O Basenji chegou à Inglaterra em 1930, e depois se espalhou pelo mundo, tornando-se um animal de estimação bastante popular. Contudo, a raça de cachorro Basenji continua a ser utilizada em diversas simulações de caças de exibição.

A raça de cachorro Basenji tem um aspecto terrier, mas pode ser agressivo se não for treinado. O Basenji é um cão inteligente e curioso. Ele é indicado especialmente para pessoas que moram em apartamentos, pois é um cachorro limpo, fácil de cuidar e que faz pouco barulho. A raça de cachorro Basenji tem bastante energia e, por isso, precisa de passeios e caminhadas diárias, sempre com a ajuda de uma guia.

Características especiais do Basenji

O Basenji não é uma raça de cachorro que se adapta bem à solidão. Não é aconselhado deixar o cachorro Basenji muitas horas sozinho, pois ele pode ficar nervoso e frustrado. Essa tristeza pode ser descontada nos móveis da casa ou do apartamento já que a raça de cachorro Basenji tem um instinto que pode levar à agressividade.

Para que a raça de cachorro Basenji se adapte bem ao convívio com humanos, ela deve ser criada desde filhote para aprender a se socializar. Quando criados com carinho e amor, os cães da raça Basenji se tornam leais e amigos. Para que a missão de criar um Basenji seja bem sucedida é preciso demonstrar firmeza e posição de líder.

O treinamento da raça de cachorro Basenji deve ser feito por um profissional adestrador qualificado. O principal método para educar a raça é o de motivação positiva. Essa raça de cachorro é bastante independente e difícil de ser treinada. Por isso, é preciso muita paciência.

Basenji

Habilidades do Basenji

Os Basenjis costumam não sentir medo. Os cães dessa raça de cachorro são corajosos, fortes, velozes, teimosos e amorosos com os donos. Eles vivem em estado de alerta e são bons cães de guarda. Além disso, o Basenji tem uma ótima habilidade de escalar muros e árvores.

O Basenji precisa de exercícios físicos diariamente. Os cães dessa raça de cachorro gostam de correr livres e, por isso, são indicados para viver e tomar conta de chácaras e fazendas. Eles precisam ser colocados em áreas seguras e cercadas. A expectativa de vida do Basenjis fica entre 12 e 14 anos.

Os animais precisam de cuidados veterinários, com consultas periódicas e acompanhamento do calendário de vacinas. Para escolher essa raça, busque filhotes com, no máximo, 45 dias. É importante acompanhar o animal desde pequeno para que ele se acostume com a família.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.