Receita de Pão saudável e caseiro para cães

Será que cachorro pode comer pão? A resposta é sim, porem  o pão deve ser feito especial para cães com ingredientes que não prejudiquem a saúde dos cães e não deve ser utilizado fermento e farinha de trigo.

Nesta receita de pão para cachorro, vamos usar ingredientes que beneficiam a saúde dos cães, ingredientes como:

  • Ervilha – São uma boa fonte de vitaminas C e K, manganês, fibras, ácido fólico e tiamina. Ervilhas para cães também são uma boa fonte de vitamina A, fósforo, vitamina B6, proteínas, niacina, magnésio, riboflavina, cobre, ferro, zinco e potássio.
  • CenouraFonte de vitamina A, C e K, a cenoura é capaz de oferecer conforto aos filhotes que estão na fase de formação dos dentes, pois mastigar a cenoura crua alivia o incomodo. Alem de deliciosa, a cenoura possui nutrientes que vão estimular o sistema imunológico. Seu cachorro vai adorar comer pedaços de cenoura crua como petisco.
  • Aveia – É rica em vitaminas B5 e B9, minerais como o zinco, ferro, magnésio, cobre, ácido fólico e biotina (ótima para saúde dos pelos dos cães)

Receita de Pão saudável e caseiro para cães

Ingredientes:Receita de Pão saudável e caseiro para cães

  • – 450 gramas de peito de frango moido ou picado;
  • – 1/2 xícara de cenoura picada;
  • – 1/2 xícara de ervilhas;
  • – 1/2 xícara de aveia;
  • – 2 ovos;
  • – 3 ovos cozidos.

Modo de preparo:Receita de Pão saudável e caseiro para cães

  • Pré-aqueça seu forno a 350ºF. Em uma tigela, misture o frango moído, as cenouras picadas e as ervilhas. Ambos são saudáveis ​​para cães e gatos, dando-lhes a nutrição de que necessitam para olhos fortes e uma boa digestão.
  • Adicione a aveia e os ovos. Misture até a mistura do pão se unir. A aveia ajuda o pelo do seu animal de estimação a brilhar e os ovos oferecem proteína extra. Unte levemente uma forma com azeite extra virgem ou óleo de coco e adicione metade da mistura na forma.
  • Coloque os três ovos cozidos ao longo do centro do pão e cubra com a outra metade da mistura de frango moída. Leve ao forno por 45 minutos.
  • Cortar uma fatia de meia polegada do pão resfriado e oferecê-lo ao seu animal de estimação. Ele vai estar latindo por segundos! Se alimentar uma fatia no seu felino, é uma boa ideia cortá-la antes de adicioná-la ao seu prato de alimentação.

Faça este delicioso pão saudável para o seu cachorro e depois nos diga aqui nos comentários se seu cachorro gosto da receita.

Até a próxima cãoreceita.

Imprimir a receita ►►Receita de Pão saudável e caseiro para cães

Veja outras receitas de Alimentação natural para cães

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 Comentários

  1. Raquel disse:

    Vou fazer para os pets ,mas confesso que fiquei com vontade de provar kkkk vou fazer pra mim também !!!

  2. Karina disse:

    Que máximo,vou fazer p os meus filhos ,eles vão amar tenho certeza.. Obrigada por compartilhar.

  3. Clara disse:

    Poderia acrescentar uma colher de chá de azeite ou óleo de coco para enriquecer esse pão com ácidos graxos?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.