Raças De Cachorro Grande

A variedade de raças de cachorro grande existente atualmente é bastante impressionante. Eles foram criados ao longo dos anos através da mistura de raças a fim de exaltar determinadas habilidades.

Apesar de sua aparência maciça, grandes raças de cães geralmente são bem-humoradas, amorosas, relaxadas e leais! Ao longo da história, esses cães foram muito utilizados por sua força, a fim de proteger o gado, o território e caçar!

Um bom fator a considerar ao pensar em adotar qualquer tipo de cachorro ou um cachorro grande é o custo! Aqui estão incorporados os custos com alimentos, contas veterinárias, higiene e espaço! Geralmente, comprar um cachorro grande vai custar um pouco mais em primeiro lugar!

No entanto, eles são ótimos animais de estimação da família amados pelos membros da família – se dando perfeitamente bem com crianças e outros animais domésticos!

Raças de cachorro grande – Conheça as principais

1. Dogue alemão

Esta é uma das maiores raças de cachorro grande quando se refere à altura. Como o nome sugere, o Dogue Alemão é uma raça de origem alemã, mas originada da mistura entre mastins ingleses e cães de caça irlandeses.

Não são cães pesados, mas são bastante altos, atingindo em média 75 cm de altura. O cão ganhador do recorde mundial de maior altura era dessa raça e possuía 1,1 metros.
Entretanto, estes cães também vivem pouco devido às complicações naturais decorrentes da mistura. A média é de seis a oito anos.

2. Mastim napolitano

Os mastins são robustos e os maiores entre as raças de cachorro grande em termo de peso. Essa raça surgiu no sul da Itália e eram originalmente considerados como cães de guarda.

Possuem entre 65 e 75 centímetros de altura e pesam de 58 a 70 quilos. As fêmeas normalmente são menores e mais leves, pesando entre 50 e 59 quilos.

O mastim napolitano é conhecido como uma raça protetora e destemida, sendo o cão guarda ideal.

A natureza protetora, faz dele uma raça apenas para proprietários familiarizados com o treinamento de cães e que sejam capazes de dedicar tempo necessário para auxiliá-los a desenvolver as habilidades de socialização.

Veja também:

3. Dogue de Bordeaux

O Dogue de Bordeaux tem vários outros nomes, incluindo o mastim de Bordeaux, mastim francês e Bordeauxdog. Eles são grandes e robustos e definitivamente pertence a raças de cachorro grande.

Embora outras raças, como o poodle e o buldogue francês sejam mais conhecidos quando se trata de raças de origem francesa, o Dogue de Bordeaux é na verdade uma das mais antigas da região.

Esta raça cresce entre 58 – 68 centímetros de altura e pesa entre 57-68 quilos.

O porte pode ser considerado médio quando comparado a outros tipos de mastins, no entanto, eles possuem uma peculiaridade: a cabeça é muito maior do que o corpo quando comparado a proporção observada em qualquer outro tipo de cão.

Ao contrário do mastim napolitano, o Bordeauxdog é relacionado a uma infinidade de tarefas além de guardar a casa.

Estes cães eram usados ​​para tudo, desde vigiar bandos até puxar carrinhos. Historicamente, tem sido um verdadeiro cão de trabalho e uma espécie de valete de todos os negócios.

4. Terra Nova

O cão de Terra Nova realmente se originou no Domínio de Terra Nova (agora uma província do Canadá), onde ele era usado como cão de trabalho pelos pescadores.

A análise do DNA confirma que a raça também está intimamente relacionada a outros cães canadenses, como o Labrador e o Nova Scotia Duck Tolling Retriever.

O Terra Nova compartilha muitas características físicas (cabeça enorme, focinho largo, pernas fortes) com as raças do tipo Mastiff e Molosser, como o St. Bernard.

Provavelmente, isso ocorreu devido à introdução de sangue Mastiff, provavelmente proveniente de acasalamentos com Mastiffs Portugueses, que foram levados para a ilha por pescadores portugueses a partir do século XVI.

O Terra Nova destaca-se no resgate e salvamento de água, graças à sua construção muscular, pelagem dupla grossa e capacidade de natação inata. Os ossos grandes e o tamanho dão a ele o poder de lidar com ondas agitadas do oceano e marés fortes.

Os de raça Terra Nova têm uma enorme capacidade pulmonar para nadar longas distâncias. A pelagem oleosa e impermeável mantém o cão seco e os protege do frio das águas geladas.
As proezas salvadoras do Terra Nova não seriam possíveis se não fosse pela natureza gentil da raça.

5. São Bernardo

O São Bernardo é uma raça criada originalmente nos Alpes suíços e no norte da Itália como um cão de resgate. Os monges da região recebem os créditos por terem iniciado o treinamento de cães para resgate e por desempenhar um papel no desenvolvimento da raça como é conhecida hoje.

Embora eles tenham sido originalmente usados ​​como cães de resgate para encontrar e salvar viajantes, os atuais São Bernardos são principalmente cães de família. Eles são famosos por serem gentis, amorosos, amigáveis ​​e ótimos com as crianças.

6. Leonberger

O Leonberger lembra o Terra Nova misturado a um São Bernardo. É exatamente assim que a raça se originou.

Esta raça fica entre 68 e 78 centímetros de altura e pode pesar até 77 quilogramas. Mas, apesar do tamanho, são simplesmente cães gigantes da família.
Embora seu principal objetivo seja como animal de companhia, a raça se sai muito bem em tudo, desde resgate na água, rastreamento até pastoreio. Se é uma atividade que exige força e inteligência, o Leonberger provavelmente será bom nisso.

Para quem deseja adotar um cão, a pesquisa é essencial para determinar o animal certo para cada realidade. Cães maiores necessitam de espaço e de passeio com maior frequência para evitar o estresse. Além disso, eles comem mais e as despesas tendem a ser maiores.

Essas são apenas algumas das raças de cachorro grande e existem diversos outros tipos de cães de maior porte, mas é sempre recomendado pensar nas necessidades do animal em primeiro lugar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  1. Caterina disse:

    Adoro receber as reportagens e informes
    Bem interessante e educacional

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.