GRÁTIS!

Receita de biscoito natural de maça para cães...

Que tal mimar seu cão com este delicioso biscoito?
A receita é GRÁTIS, aproveite...

Quais os Motivos Para Não Dar Ração Industrializada Para seu Cachorro?

Você já parou para pensar sobre a qualidade da ração usada no dia a dia do seu cachorro? Muitas vezes percebemos discrepâncias no preço das rações que são comercializadas, mas sequer avaliamos porque alimentar o cachorro com ração e não com comida natural.

Percebemos que existem diversos tipos de rações, mas geralmente oferecemos ao nosso cachorro aquela que cabe no orçamento, e não é sempre a marca mais cara que teoricamente ofereceria um alimento melhor.

Entendendo a RaçãoQuais os Motivos Para Não Dar Ração Industrializada Para seu Cachorro

Você já parou alguma vez para ler o rótulo da ração que oferece ao seu cachorro? Se ainda não, dê uma olhada e perceba a quantidade de itens que você simplesmente não faz ideia do que seja.

Será que esses itens são saudáveis ou apenas aditivos químicos para aumentar a validade do produto?

A ração para os cães é como um fast-food para os humanos, e comer todos os dias hambúrguer e batata frita não é saudável, por isso equilibramos nossa alimentação entre comidas processadas e comidas naturais.

E porque o cachorro que você cuida com tanto amor comeria apenas comida processada e cheia de aditivos para dar cor e cheiro agradável e algo que você se quer sabe o que é de fato?

Motivos

Agora que você já tem um panorama mais geral sobre o que você está entregando ao seu cachorro diariamente como comida, que tal entender os motivos de porque não fazer isso nunca mais?

  1. A qualidade de algumas marcas é suspeitaração para cachorro a qualidade de algumas marcas é suspeita

Sabe quando você vai ao supermercado e deixa de comprar um item porque não tem a marca que você gosta? Assim como para os humanos, as rações possuem marcas e qualidades diferentes, e como você que não é especialista em nutrição para cães irá saber qual de fato oferecer ao seu cachorro?

Será mesmo que você pode confiar na opinião do veterinário que vende apenas determinadas marcas no pet shop em que trabalha?

Vale a pena procurar de fato informações e tentar aprender a ler o rótulo das rações se você quer insistir em oferece-las ao seu cão.


  1. Equilibrado não significa completo

Assim como nas comidas industrializadas para humanos, os rótulos das rações utilizam-se de técnicas de persuasão para vender.

Mas é preciso ter atenção e compreender que um alimento equilibrado não significa necessariamente uma alimentação completa para o seu cachorro.

Será que a ração que você está oferecendo é realmente nutritiva ou apenas sacia a fome?

  1. Enjoou e agora?Cachorro enjoado da ração

Você comeria todos os dias a mesma refeição no almoço e jantar? Então porque seu cachorro está comendo a mesma ração todos os dias em todas as refeições?

Tem pessoas que oferecem a mesma ração para o cachorro durante anos, e não se pegam pensando “será que ele não enjoa do sabor”?

Por esse motivo alguns cães simplesmente param de comer a ração e ficam na cozinha da casa fazendo gracinha em busca de alguma coisa diferente para passar a fome.

  1. Aumento das doenças

Por oferecer uma alimentação pobre em nutrientes, com o passar dos anos os cães tem apresentado diversas doenças que eram incomuns no passado.

Cães com catarata, doença renal, doença cardíaca e obesidade são alguns dos exemplos de problemas causados por uma alimentação baseada em ração de má qualidade.

Você já se perguntou por exemplo o porque do seu cachorro ao fugir de casa tentar comer restos de comida encontrados na rua? Ele está em busca de nutrientes e variação de sabores que você não está oferecendo em casa!

  1. Ração não limpa os dentesRação não limpa os dentes de cachorros

Muitas pessoas insistem em oferecer ração para seus animais de estimação acreditando ser melhor para a saúde dental dos pets.

No entanto, isso é um erro de comunicação, muitas rações estampam isso em seus rótulos quando na verdade comer ração não garante melhoria na qualidade da saúde bucal!

Se você perceber quase todos os cães com mais de 3 anos de idade que se alimentam exclusivamente de ração tem problemas dentais.

Os cães que são alimentados com comida caseira passam a ter menos halitose, e o cuidado com o tártaro deve ser realizado nas idas ao pet shop para manter a saúde dental do seu cão em dia.

 

Agora que você já conhece esses cinco motivos para não oferecer ração industrializada para o seu cachorro, certamente você está se questionando sobre outras questões referentes a saúde do seu melhor amigo.

Afinal, quando se tem um companheiro peludo em casa, é preciso agir com responsabilidade para cuidar da vida de alguém que nos dá tanto amor.

Se você quer continuar aprendendo sobre como cuidar do seu cachorro para garantir longevidade a ele, consulte o e-book Cachorro Saudável clicando aqui. Com esse material você irá aprender cuidados diários para manter a saúde do seu cachorro sempre em dia.

Veja outras receitas de Alimentação natural para cães

Artigos que você vai amar:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.