Cão de Crista Chinês – Conheça esta incrível raça de cachorro

De origem chinesa, o Cão Crista Chinês chama atenção por onde passa. De pequeno porte, o cão Crista Chinês possui uma pelagem bem autêntica.

Com quase todo o corpo sem pelos, o cão Crista Chinês ficou mais famoso ao fazer participações em filmes, como o famoso “Um Hotel bom para Cachorro“.

E se tornou a raça objeto de desejo de muitas pessoas. Portanto, se você quer conhecer mais sobre o Cão Crista Chinês, continue lendo! Separamos várias informações que vão te ajudar a saber se essa é a melhor raça para ter em sua casa.

Cão de Crista Chinês

Características de comportamento

Os animais da raça Crista Chinês são afáveis e alegres, mas não são os animais mais enérgicos. Sendo tipicamente muito receosos quando se deparam com estranhos.

Se você quer um animal para família inteira cuidar e amar, o Crista Chinês costuma se dar bem com crianças. No entanto, é importante que a criança respeite o animal.

Muito embora sejam amáveis e educados, essa raça é muito independente. Não sendo aquele tipo de cachorro que deseja colo e carinho o tempo todo.

Mas saiba que ele sempre estará por perto, cercando as pessoas da família e marcando sua presença. Sendo o tipo de cachorro bastante companheiro.

Cuidados com o clima

Pela falta de pelos no corpo, é importante ter cuidado para que o seu cachorro não tome muito sol no período de verão.

A exposição prolongada ao sol pode causar queimaduras na pele do seu cão Crista Chinês. O ideal é que ele receba protetor solar com frequência, obviamente um que seja indicado para a sua pele delicada.

Além disso, os cachorros dessa raça devem tomar banho uma vez por semana e receber a aplicação de um hidratante.

Esses cuidados devem ser tomados sempre com o aconselhamento de um veterinário. Usando produtos que realmente vão hidratar e proteger a pele do seu cachorro.

Tendo em vista que a ausência desses cuidados pode gerar irritações e outras complicações de saúde para seu pet.

Uma raça delicada?

Por causa da aparência do Cão Crista Chinês e sua presença em filmes onde o cachorro é frágil e companheiro de patricinhas, as pessoas associam esse cachorro a uma raça com saúde complicada.

No entanto, essa não é uma verdade! O cachorro da raça Crista Chinês é forte e bastante resistente.

Suas doenças mais frequentes são dermatites e problemas na dentição, porque esse cão não tem molares e pré-molares, complicações estas fáceis de se evitar com a Alimentação natural para cães.

Ademais, o Cão Crista Chinês está exposto as mesmas doenças que os demais animais, como glaucoma e problemas em geral.

Com uma rotina de cuidados relacionada à pele do seu Cão Crista Chinês você não terá problemas. Mas lembre-se: nada de aplicar seu próprio hidratante ou protetor solar.

É preciso usar os produtos adequados para proteger seu cachorro de qualquer problema grave de saúde. Afinal, uma queimadura de pele é muito dolorosa e grave para o seu cãozinho.

Por isso, o ideal é nunca levar o Cão Crista Chinês para a praia ou ambientes em que ele ficará constantemente exposto ao sol.

Evite passear com seu Cão Crista Chinês durante horários muito quentes do dia. Prefira os passeios após as 16 horas ou antes das 10 horas da manhã.

Quando custa um cão Crista Chinês?

Em geral, é possível encontrar filhotes dessa raça a partir de R$5 mil. Por ser um cachorro que é considerado excêntrico, o Cão Crista Chinês está entre os mais valorizados.

Por isso, é importante se preparar se você quer adquirir um. Lembre-se de sempre inspecionar o comprador e verificar as condições de criação do seu Cão Crista Chinês.

Visando não apoiar com a sua compra empresas ou profissionais que praticam maus tratos aos animais. Por se tratar de uma raça com alto valor de mercado, é incomum encontrar um Cão Crista Chinês para adoção.

No entanto, é muito fácil encontrar canis que criam esses animais para reprodução e vendem os filhotes. Em média o cachorro dessa raça tem 14 anos de vida.

Socialização

Um cuidado muito importante para quem deseja criar um Cão Crista Chinês é socializar esse animal. Isso deve começar muito cedo, para que o seu cachorro não fique amedrontado diante de pessoas estranhas.

Ele é um cachorro que se move muito rápido apesar de ser pequeno. E quando sente medo de estranhos pode acabar fugindo para se esconder.

É importante ter cuidado com as fugas dele, porque sua agilidade é grande e faz com que seja muito difícil recapturá-lo.

Bastante elegante e alegre, na hora que tem medo é muito comum que esse cão procure colo. Em geral, ele se esconde próximo da pessoa em que confia.

Portanto, socializar seu cachorro ainda na infância é um passo importante para a segurança dele. Tendo em vista que as fugas podem colocar seu cão Crista Chinês em risco.

Fácil de criar em lugares pequenos

O Cão Crista Chinês possui somente 30 centímetros de tamanho. Por isso mesmo, é um cachorro fácil de criar em ambientes pequenos como um apartamento.

Quando assustado ele tem tendência a latir bastante, portanto, a socialização é ainda mais importante para os tutores que moram em apartamento.

Visando que o barulho causado pelo latido não seja um incomodo para os vizinhos. Portanto, um cachorro que foi bem socializado da raça Crista Chinês pode ser criado em apartamento sem qualquer problema.

Tendo em vista que seu latido não será um incômodo para os vizinhos e se você já tem outros animais o Cão Crista Chinês socializa bem com outros cães.

Sendo inclusive um cachorro fácil de adestrar porque ele demonstra certa facilidade de obedecer.

Para adestrar seu cachorro, recomendamos este curso ←

E por ser um cachorro de raça pequena, ele pode te acompanhar para todos os lugares que aceitam pets sem qualquer problema.

Podendo ser levado para um passeio no shopping quando o animal está bem socializado. Caso contrário, você via perceber que ele tenta se esconder e treme.

Uma vez que o barulho e grande quantidade de pessoas estranhas causam pânico no seu Cão Crista Chinês.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.