Caldo de osso para cães

Caldo de osso para cães – O caldo ósseo é um superalimento imunológico e é ideal para recuperar cachorros  doentes e manter a saúde de um cão saudável. Mesmo os cães doentes que não estão comendo vão gostar de uma tigela de caldo e você pode adicioná-la à comida deles para ajudá-los a comer.

Caldo de osso para cães é ótimo, pois contem minerais como cálcio, fósforo, magnésio e potássio em formas que são facilmente absorvidas pelo seu cão. Rico em aminoácidos como glicina e prolina, ajudam a manter uma digestão saudável e a manter o seu cão calmo.

O colágeno nos ossos protege e cura o revestimento mucoso do trato digestivo, auxiliando na digestão de nutrientes, favorece o crescimento da pele e das unhas, ao mesmo tempo em que ajuda a prevenir dores e a inflamações nas articulações.

Vinagre de maçã – O vinagre de maçã é ótimo para dissuadir os parasitas, é antibacteriano e antifúngico, melhora e condiciona a pelagem, alivia a artrite e melhora a digestão.

Ossos orgânicos – Você pode usar ossos de frango, de porco ou bovina, mas, se possível, tente obter ossos orgânicos de carne bovina.

Você pode realmente melhorar a saúde do seu cão, aprendendo a fazer comida de cachorro que é delicioso, simples e saudável e o caldo de osso é tão fácil quanto parece.

Em uma panela de pressão leva cerca de 4 horas de fervura. Depois de cozido descarte os ossos, pois os  cães nunca devem ser alimentados com ossos cozidos.

ingredientes:

  • 1kg de ossos,
  • 1 xícara de vinagre de maçã,
  • 1-2 dentes de alho (opcional) ,
  • 3 litros de água.

Modo de preparo:

Caldo de osso para cães

Adicione os ossos na panela de pressão,

Adicione 1 xícara de vinagre de maçã e o alho picado,

Em seguida, encha a panela até cobrir os ossos, leve ao fogão e deixe ferver, depois de ferver baixe o fogo para o minimo e deixe ferver por no minimo 4 horas.

Depois de ferver por 4 horas o caldo já estará pronto, deixe esfriar, retire os ossos e descarte-os, pois cães não devem comer ossos cozidos.

Depois de esfriar sirva ao seu cachorro, ele vai adorar o sabor.

Até a próxima cãoreceita.

Imprimir a receita ►►Caldo de osso para cães

Veja outras receitas de Alimentação natural para cães

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comentários

  1. Jandira Roberta de Lima Pessoa Silva disse:

    Gostei muito da receita eu já alimento o meu cachorro com comida na tural

  2. Rosangela Santos Andrade Câmara disse:

    adorei mas 4 horas de gás e muita coisa

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.