Cachorro Pode Comer Melancia?

Se você é um tutor mais atento, já deve ter percebido que existem algumas coisas que os animais não podem comer. Mas será que cachorro pode comer melancia? Essa é uma fruta inofensiva para os animais, ou representa algum perigo?

O organismo dos pets é bem diferente do organismo humano. Embora durante muito tempo tenhamos criado os nossos animais de forma mais irresponsável, e até mesmo oferecendo comida de uso humano para eles, hoje em dia isso é cada vez mais raro.

As pessoas entenderam que os animais possuem demandas diferentes, e que algumas coisas que nos são deliciosas podem ser um veneno para os cachorros – como é o caso do chocolate!

Mas, existem animais que não resistem a uma fruta suculenta. E, cá entre nós, é uma graça vê-los se lambuzar com elas. No entanto, é importante ter atenção sobre quais são as frutas liberadas para o consumo canino. Vamos descobrir se cachorro pode comer melancia?Cachorro pode comer melancia

Sim! Cachorro Pode Comer Melancia!

Para quem tem uma alma de Magali, a famosa personagem de quadrinhos do Mauricio de Sousa, que é louca por uma melancia, pode acalmar o coração: os cães também podem aproveitar as delícias dessa fruta tão típica do Brasil. Mas, temos algumas dicas sobre esse consumo!

  • Cuidados que você deve ter ao oferecer melancia para o seu cachorro!

A alimentação dos cães requer um pouco de atenção, pois, como dissemos antes, o organismo deles pode ser bem diferente do nosso. Então, para começar você deve tirar a casca e as sementes da fruta.

Isso porque elas podem causar constipação, já que são um pouco mais difíceis de serem digeridas. Para evitar qualquer problema ao animalzinho, prefira entregar somente a polpa da fruta.

Para cachorros bem pequenos a casca pode ser um afiador de dentes, mas é preciso supervisionar para evitar que o animal engula.

Você pode gostar deste artigo também: Cúrcuma Para Cães: 5 Benefícios para a Saúde dos cães

Quais São Os Benefícios Da Melancia Para O Cachorro?

Essa é uma fruta extremamente nutritiva, e que também cheia de líquidos, o que faz muito bem ao corpo. Ela é rica especialmente em A, B6, C e em potássio, que são excelentes para ajudar o animal a ter mais saúde.

Como se trata de um alimento fibroso, ainda podemos destacar o fato de que cachorro pode comer melancia para conseguir ter um intestino mais funcional, evitando constipação e cólicas, que são bem recorrentes nos animais.

  • Cães de dieta podem comer essa fruta?

Se você está em dúvida se o seu cachorro pode comer melancia quando está de dieta, saiba que não há nenhuma restrição quanto a isso. Afinal de contas, estamos falando de uma fruta que tem baixíssimo teor calórico.

É claro que não deve oferecer somente essa fruta, pois isso pode causar um quadro de desnutrição. Mas é uma opção, por exemplo, no lugar dos petiscos industrializados, que acabam sendo mais calóricos.

Qual É A Melhor Maneira De Oferecer Melancia Ao Cachorro?

Agora que você já sabe que cachorro pode comer melancia, é hora de falarmos sobre a porção. A escolha do tamanho a ser oferecido vai variar de acordo com o porte do animal. Animais menores devem receber pedaços menores, enquanto os maiores recebem pedaços grandes.

Lembre-se se retirar as sementes e também a casca antes de entregar a fruta ao animal. Não exagere, dê apenas um ou outro pedaço, por exemplo, quando você estiver comendo.

Essa com certeza é uma opção legal de lanche saudável para o cachorro. E se você é adepto a uma alimentação mais equilibrada, inclua seu animal nisso. cachorro pode comer melancia, e com certeza vai amar o sabor!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.